segunda-feira, agosto 04, 2014

Antes de morrer, piloto chegou a pedir ajuda pelo rádio do avião

O piloto Delano Martins Coelho, 36 anos, e mais quatro passageiros morreram na queda do monomotor. Foto: Divulgação O comandante do 4º Batalhão de Balsas, no Maranhão, coronel Cláudio Roberto Farias Freitas, informou na tarde deste domingo que o piloto do monomotor, que
caiu matando cinco pessoas no Estado, chegou a pedir ajuda pelo rádio e foi informando de uma “pane no motor” do avião.

Na manhã deste domingo, o piloto Delano Martins Coelho, 36 anos, e mais quatro passageiros morreram na queda do monomotor Minuano Embraer 620 ao cair em cima de uma residência em Balsas.

“Fui informado que o piloto chegou a falar no rádio com alguém pedindo ajuda e informando de uma pane no motor do avião. Ele tentou fazer pouso de emergência, mas não conseguiu”, disse o comandante.

O coronel Cláudio Freitas informou à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) sobre o acidente. Peritos da Aeronáutica são esperados em Balsas para investigar as causas do desastre.

“A área foi isolada e os corpos já foram periciados. Os familiares identificaram as vítimas por meio dos objetos, pois os corpos estavam carbonizados”, afirmou.

Como o piloto Delano Coelho já tinha se envolvido em três outros acidentes aéreos, a aeronáutica dará explicações sobre a licença do avião.

“A Aeronáutica vai investigar as condições do avião, as licenças e o que levou à pane na aeronave”, disse o comandante.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!