quinta-feira, agosto 14, 2014

Finecap tem programação definida

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Novo pavilhão para a montagem dos estandes, banheiros exclusivos para expositores e um corredor de carpete em toda a feira são algumas
das novidades já anunciadas para a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), que neste ano chega a 18.ª edição. A feira acontecerá no próximo mês e se constitui o grande evento do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Dias recentes, o prefeito Fabrício Torquato (DEM) apresentou as novidades e disse: “As pessoas que entrarem na Praça de Eventos neste ano, verão a estrutura mais bem montada, mais organizada e mais bem decorada de todas as edições da Finecap.”
Com relação às atrações, uma das novidades será a participação do humorista Zé Lezin da Paraíba. Ele vai se apresentar no dia 4 de setembro, data em que se comemora o aniversário de emancipação política de Pau dos Ferros, no encerramento do projeto Vitrine Cultural. Outras atrações foram definidas: Waldonys, a dupla “Os Nonatos”, Chicabana, Luan e Forró Estilizado, além de Dorgival Dantas, Gabriel Diniz, Solteirões do Forró, Dalton do Acordeon e Amanda Gomes.
A Finecap fomenta o comércio local, movimentando a rede hoteleira, aumentando a clientela dos bares e restaurantes, além de outros setores da economia. Isso acontece por causa da grande quantidade de pessoas que chegam a Pau dos Ferros, nesta época do ano, para prestigiar a festa. Para Fabrício Torquato, a festa não é feita só com atrações musicais, mas é um conjunto de fatores (estrutura física, organização, segurança, atrações). E, segundo o prefeito, o Município pensou em todos eles para fazer um evento sem consequências negativas aos pau-ferrenses. “Uma festa planejada e cabendo direitinho no orçamento do Município para que os serviços essenciais não sejam prejudicados”, disse o prefeito.
A Feira surgiu em 1994, por uma iniciativa da então secretária de Assistência Social, Maria Feliciano do Rêgo Torquato. O evento, que se chamava Feira Cultural do Município (FECUM), era realizado na Praça da Matriz, de 1.º a 4 de setembro, com a proposta de valorizar a cultura de Pau dos Ferros e comemorar a emancipação política da cidade.
Em 1997, a feira ganhou um novo nome e um projeto de expansão e regionalização. Negócios e grandes shows se somaram ao resgate da cultura, tornando o evento um espaço inquestionável na geração de emprego e renda, incentivo à cultura e fortalecimento do turismo. (Com informações do Blog do Capote).

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!