terça-feira, agosto 12, 2014

“Capacidade de governar é Henrique. Robinson só agora que vê os defeitos”

Geraldo Melo questiona adversário Robinson: “Ele apoiou todos eles e só agora viu defeito?”. Foto: DivulgaçãoPara o ex-governador Geraldo Melo, o Rio Grande do Norte precisa eleger para governador alguém com capacidade, ligações e
conhecimento da realidade que permitam incluir o estado na agenda das prioridades nacionais. Para Geraldo, que é presidente de honra do PMDB, essa pessoa é o deputado e atual presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves. Para o também ex-senador, não cabe discutir se os adversários de Henrique são preparados ou despreparados, bons ou ruins. “Não há ninguém no Rio Grande do Norte com as mesmas condições apresentadas por Henrique para governar”, afirma.

Numa entrevista por telefone, o ex-governador falou sobre circunstâncias e os motivos que justificam o voto em Henrique. E termina por responder as críticas feitas pelo vice-governador Robinson Faria, adversário de Henrique na disputa pelo governo, a todos ex-governadores que apóiam a candidatura do deputado. “Ele (Robinson) apoiou todos eles e só agora viu defeito?”, indaga Geraldo Melo.

PRIORIDADES

“Ninguém tem o direito de iludir a população do Rio Grande do Norte: nosso estado não tem peso para decidir as prioridades nacionais. Mas, por isso mesmo, o Rio Grande do Norte precisa, com urgência, de um governador com capacidade para empurrar as portas fechadas de Brasília e participar da tomada de decisões sobre a escolha dessas prioridades e incluir o Rio Grande do Norte entre elas. Esta é uma tarefa para quem tem trânsito, ligações e conhecimento da realidade do País e do Rio Grande do Norte”

CAPACIDADE

“Henrique Eduardo Alves é hoje a terceira autoridade da República. E, eleito governador, chegará ao comando da administração pública estadual com capacidade acumulada que somente o cargo de presidente da Câmara dos Deputados pode proporcionar.”

JUSTIFICATIVA PARA O VOTO

“Não se trata, aqui, de dizer se o seu adversário é preparado ou despreparado, se é bom ou ruim. O fato é que não há, no Rio Grande do Norte, ninguém com as condições de Henrique para cumprir a missão de governar o estado e enfrentar questões e problemas que afetam a vida diária da população, como é o caso da segurança pública. E ele sabe que vai ter de enfrentar e ele e todos nós sabemos que da forma como está não pode ficar. Eu acho que essas coisas todas justificam o voto em Henrique”

SENSIBILIDADE

“Henrique tem sensibilidade para não permitir que coisas erradas que estão acontecendo no Rio Grande do Norte continuem ocorrendo. Eu vou dar um pequeno exemplo da falta de sensibilidade e zelo: Temos em Natal um espaço que foi construído para que um papa, que hoje é declarado santo, celebrasse uma missa. Este espaço, que deveria ser tratado como algo histórico por representar a visita da personalidade mundial em que se transformou o papa João Paulo II, foi primeiro transformado em restaurante e depois em depósito de peças de tratores e outros veículos. Assim como o antigo papódromo, outros monumentos históricos do Rio Grande do Norte estão relegados ao esquecimento, por conta da falta de sensibilidade e zelo. Eleito governador, Henrique não permitirá que isso continue acontecendo. E estou citando apenas um exemplo. Há muitos outros, com igual ou maior importância e gravidade”.

EX-GOVERNADORES

“Li que o vice-governador Robinson Faria, candidato a governador, fez críticas aos ex-governadores que apóiam a candidatura de Henrique. Os ex-governadores estão quietos, fizeram sua opção por considerar Henrique em melhores condições de governar o Rio Grande do Norte. Aí vem Robinson e chama todos para a briga. A respeito dessas críticas, eu só tenho a dizer duas coisas. A primeira é que Robinson apoiou todos os ex-governadores que agora critica. A segunda, uma pergunta: ele só viu defeito agora?”

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!