terça-feira, agosto 12, 2014

Ex-técnico do Barcelona é anunciado como técnico da seleção argentina

Martino vem de um trabalho complicado à frente do Barcelona e encara novo desafioO técnico Gerardo "Tata" Martino foi anunciado nesta terça-feira como o novo comandante da seleção argentina. O profissional, que dirigiu
o Barcelona na última temporada, assume o cargo em substituição a Alejandro Sabella, vice-campeão mundial na Copa do Brasil em julho passado.

Martino acertou com a AFA (Associação Argentina de Futebol) em uma reunião com Luis Segura, dirigente que assumiu o comando da entidade na última semana, após a morte de Julio Grondona. O acordo tem a duração até o fim das Eliminatórias, com renovação automática em caso de classificação para a Copa de 2018.

A apresentação oficial do ex-técnico do Barcelona na seleção argentina acontecerá nesta quarta-feira na sede da entidade, em Buenos Aires.

Tata leva à seleção de seu país como principal trabalho da carreira a façanha de conduzir o Paraguai às quartas de final da Copa de 2010. Depois o treinador triunfou no comando do Newell's Old Boys, com um título nacional e as semifinais da Libertadores de 2013.

No entanto, Martino não conseguiu troféus relevantes em sua passagem pelo Barcelona, substituindo Tito Vilanova (venceu a Supercopa da Espanha). Dirigindo o conterrâneo  Messi (ambos são de Rosario), foi vice-campeão da Copa do Rei e também do Campeonato Espanhol. Com o time catalão também caiu nas quartas de final da última edição da Liga dos Campeões.

O argentino anunciou a saída do Barcelona logo depois do empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri, em casa, em resultado que selou o título do time da capital. 

Em 2013, antes de acertar com o Barcelona, Martino chegou a negociar com a diretoria do Santos. No entanto o clube paulista não conseguiu definir o acordo com o treinador argentino.  

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!