terça-feira, agosto 12, 2014

Fla recebe intimação, e Luiz Antônio depõe nesta 4ª sobre elo com milícia

O advogado Michel Assef Filho, que defende o volante Luiz Antônio, informou que o Flamengo recebeu nesta terça-feira uma intimação
para que o jogador preste depoimento na próxima quarta-feira na Draco (Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado) da Polícia Civil. O atleta é suspeito de ter ligação com uma milícia - grupo de extermínio composto por agentes de segurança que controla, através de força e armas, serviços básicos em comunidades carentes.

"A intimação chegou ao Flamengo. Já me reuni com o atleta e vamos nos pronunciar após a conversa com as autoridades. Recebi a informação de que o documento foi enviado ao clube, pois o jogador não foi encontrado em sua residência", explicou Assef.

A informação do advogado de que o documento teria chegado ao Rubro-negro foi negada pela assessoria de imprensa do clube. Porém, Assef assegurou que o jogador vai se apresentar normalmente para explicar o suposto envolvimento com milicianos da zona oeste do Rio de Janeiro.

Luiz Antônio foi liberado do treinamento desta terça-feira e só retomará a rotina no Flamengo após explicar-se aos responsáveis pela investigação. A tendência é a de que o clube se pronuncie na quinta-feira sobre o que fará em relação ao atleta.

Segundo investigação da Draco, o volante presenteou, com uma caminhonete Ford Edge, o ex-PM Marcos José de Lima Gomes, o Gão, um dos chefes da maior milícia do Rio de Janeiro.

No dia 11 de janeiro, o pai do jogador registrou um falso roubo do veículo, na 42ª DP (Recreio). Gão teria ficado com a caminhonete por pelo menos duas semanas. O ex-PM está preso.

Tal atitude configura, de acordo com os policiais, o golpe conhecido como "tombo do seguro", no qual o segurado diz que teve o carro roubado para recuperar o valor em dinheiro do mesmo através da seguradora. A situação irritou bastante os dirigentes do Flamengo, que pregam cautela e aguardam o andamento das investigações para definir o futuro do atleta.

A mesma postura é adotada pela Adidas, fornecedora de material esportivo e detentora de um contrato particular com o jogador.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!