segunda-feira, julho 07, 2014

Vídeo mostra banhista sendo atacado por tubarão branco na Califórnia (EUA)

No vídeo, gravado em baixa qualidade por pescadores, é possível avistar a cabeça do tubarão saindo da água Um vídeo gravado por pescadores em um píer na praia de Manhattan, no sul da Califórnia, mostra o momento em que um banhista é atacado, no último sábado (5), por
um tubarão branco de cerca de 2 metros de comprimento.

Steven Robles, 50, nadava em mar aberto com outros banhistas quando foi mordido no peito pelo tubarão. De acordo com jornal "Los Angeles Times", o tubarão tinha sido fisgado por pescador, mas mesmo assim nadou na direção de Robles.

No vídeo, gravado em baixa qualidade com um celular, é possível ver por volta de 0:33 a cabeça do tubarão saindo da água durante o ataque a Robles. As pessoas dão risada da situação.

Um dos interlocutores percebe que o banhista foi mordido, mas os demais se negam a acreditar. Só então, o grupo começa a gritar aos banhistas para que saiam da água.

"Ele estava tentando livrar-se da linha. Ficou agitado e provavelmente começou a morder tudo que estava em seu caminho. Então, o banhista nadou justo na direção do tubarão", relatou a capitão Tracy Lizotte, da Guarda Costeira norte-americana.

Para se livrar do predador, Robles contou ao canal NBC que agarrou o focinho do peixe, que então o soltou. Nesse momento, a linha de pesca também se soltou e o tubarão foi embora.

À NBC o pescador afirma que não cortou a linha ao ver que se tratava de um tubarão branco, protegido por leis ambientais da Califórnia, porque se fizesse isso o predador ficaria livre para atacar os demais banhistas no mar.

Robles foi socorrido e não corre risco de morte. Ele teve lacerações no peito, mão e uma artéria na barriga foi rompida. 

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!