segunda-feira, julho 07, 2014

Israel reforça ofensiva contra Gaza e convoca 1.500 reservistas

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Após três horas de reunião, o gabinete de segurança israelense decidiu na tarde desta segunda-feira (07/07) intensificar os ataques contra o Hamas. Segundo o jornal
Haaretz, as Forças Armadas de Israel vão mobilizar mais de 1.500 reservistas de duas brigadas para expandir a operação na Faixa de Gaza.

"Os golpes serão mais duros", alertou um dos altos funcionários do Exército ao jornal israelense. "Cada dia será mais difícil para o Hamas. Vamos aumentar os ataques para deixar claro que é de interesse deles parar com o lançamento de foguetes”, completou.

Entre os reservistas estão oficiais da polícia das fronteiras, que deverão fazer parte de outras frentes do Exército. “Estamos demonstrando crescentes esforços e aumentando a nossa preparação em campo”, acrescentou a mesma fonte. O governo de Israel também divulgou hoje orientações de como a população deve se comportar em caso de emergência.

A temperatura subiu nas últimas semanas quando Israel iniciou uma série de buscas e prisões na Cisjordânia ocupada após o desaparecimento de três adolescentes israelenses.

Depois de encontrados os corpos, como ato de vingança, um jovem palestino de 16 anos foi morto há quatro dias em uma área próxima a Jerusalém. Na manhã desta segunda, dos seis israelenses detidos ontem pela polícia local pelo assassinato de Mohammed Abu Khdeir, três deles confessaram ter cometido o homicídio.

Para o gabinete de segurança de Israel, enquanto o Hamas alega publicamente seu desejo de calma e de cessar-fogo, por outro lado, o comportamento das operações militares do grupo palestino é justamente o oposto.

A contagem de corpos na Faixa de Gaza subiu na madrugada de hoje: há notícias de pelo menos mais oito mortos e três feridos. Segundo um porta-voz do braço armado do Hamas, bombardeios da Força Aérea Israelense deixaram seis combatentes do Hamas mortos. É o ataque mais mortal empreendido por Israel desde a escalada de violência na região.

Reprodução Cidade News Itaú via Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!