sábado, julho 12, 2014

Homem acusado de matar 6 de uma família desmaia em tribunal nos EUA

Ronald Haskell desmaia em tribunal (Foto: Houston Chronicle/AP)Ronald Lee Haskell, o americano de 33 anos suspeito de matar um casal e quatro de seus filhos no Texas, desmaiou duas vezes quando estava no tribunal diante do juiz nesta sexta (11). Ele colapsou uma primeira vez, foi
ajudado por agentes que estavam a seu lado, e cerca de um minuto depois desmaiou novamente. Ele saiu do tribunal em cadeira  de rodas.
Os crimes aconteceram no fim da tarde de quarta-feira (9) em Spring, um subúrbio de Houston, no Texas. Vestido de entregador, Haskell teria ido até a casa de sua ex-cunhada para descobrir onde estava sua ex-esposa. Então ele teria amarrado a ex-cunhada e seu marido, além dos cinco filhos do casal, e atirado contra cada um deles.
Ronald Haskell desmaia em tribunal (Foto: Houston Chronicle/AP)Ronald Haskell desmaia em tribunal
(Foto: Houston Chronicle/AP)
Uma adolescente de 15 anos, única sobrevivente do ataque, foi atingida por vários tiros e está em condição crítica. Ela se fingiu de morta e ligou para a polícia para comunicar o crime. Haskell foi detido três horas depois. Além do paí e da mãe, morreram dois meninos de 4 e 14 anos, e duas meninas de 7 e 9 anos.
"Ele está com medo. Acho que ele tem uma compreensão mental limitada do que está acontecendo", disse o advogado de Haskell, Doug Durham. "Talvez ele esteja finalmente se dando conta da realidade", disse Tammy Thomas, promotora no caso. "Não é a televisão, não é ficção. Ele está enfrentando suas conseqüências."
Obama
O presidente americano, Barack Obama, assinalou que é necessário um 'exame de consciência nacional' diante da violência com armas de fogo.
No dia 23 de maio, um estudante matou seis pessoas e cometeu suicídio na Califórnia. Em 5 de junho, um homem matou uma pessoa e feriu outras duas com arma de fogo em um campus de Seattle.
No mesmo mês, um casal matou dois policiais e um civil em Las Vegas. Um adolescente matou um estudante de 14 anos em uma escola do Oregon.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!