quarta-feira, maio 28, 2014

Justiça autoriza cirurgia de bebê com doença rara nos EUA

Sofia (Foto: Arquivo pessoal)O desembargador Mário Moraes, do Tribunal Regional Federal, determinou nesta quarta-feira (28) a transferência para os Estados Unidos de Sofia Gonçalves de
Lacerda, de cinco meses. O bebê, que mora em Votorantim (SP), sofre de síndrome de Berdon, uma doença rara que exige um transplante multiviceral.
Patrícia e Sofia (Foto: Divulgação/Campanha Ajude a Sofia)Patrícia se emocionou com a decisão
(Foto: Divulgação/Campanha Ajude a Sofia)
De acordo com informações do advogado da família, o desembargador acatou as solicitações e determinou que a criança seja levada pra Miami em um avião adaptado  e com a estrutura necessária para fazer o transporte, que será pago pelo Governo. “O juiz aceitou todas as provas que juntamos, desde exames até as evidências de que o Hospital das Clínicas não está apto para fazer o transplante com sucesso”, ressalta Miguel Navarro.
Ainda segundo a decisão, a criança deve voltar para o Hospital Samaritano, em Sorocaba (SP), para desocupar o leito do HC. A transferência de Sofia deve feita em 15 dias a partir da intimação, que deve ser publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (29). A multa por não cumprimento é de R$ 100 mil por dia, mas ainda cabe recurso.
‘Começo de outra luta’
A mãe da menina, Patrícia de Lacerda, não conteve as lágrimas quando contou sobre a decisão do desembargador ao G1.
Emocionada, ela contou que ainda é um passo para a vitória final. “Estou muito feliz porque um dos empecilhos mais difíceis já conseguimos, que é o custeio pelo governo. Agora começa a luta de esperar pelo doador. Cada passo é uma nova luta, mas também uma nova vitória”, comemora.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!