segunda-feira, abril 28, 2014

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves perde carnê e é banido pelo resto da vida

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Por meio de seu site oficial, o Villarreal informou que identificou o torcedor que atirou uma banana no brasileiro Daniel Alves, no último
domingo, durante partida entre a equipe e o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O "Submarino Amarelo" avisa, inclusive, que já tomou providências para que isto nunca mais se repita.

"Graças às forças de seguranças e à inestimável colaboração da exemplar torcida amarela, o clube já idenfiticou o autor (do ato racista) e decidiu retirar seu carnê de sócio, além de proibir seu acesso ao estádio El Madrigal pelo resto da vida", escreveu o Villarreal.

O clube amarelo também disse que "lamenta profundamente" o ocorrido em seu estádio, e assegurou que preza pelo "respeito" e pela "igualdade", ressaltando que nunca irá tolerar atitudes racistas em seu campo de jogo.

"O Villarreal volta a manifestar sua vocação pelo respeito, pela igualdade, pela desportividade e pelo jogo limpo, tanto dentro como fora do campo, e rechaça qualquer ato que vá contra esses princípios, como violência, discriminação, racismo e xenofobia", salientou a equipe.

Barça publica nota de apoio a Daniel, mas inocenta Villarreal
Nesta segunda, o Barcelona também usou seu site oficial para postar mensagem de apoio a Daniel Alves e condenou os atos racistas no estádio El Madrigal. Apesar disso, absolveu o Villarreal de qualquer responsabilidade, dizendo que a culpa do racismo é dos torcedores.

"O Barcelona manifesta seu total apoio e solidariedade a Dani Alves depois dos insultos recebidos no último domingo, no campo do Villarreal, por parte de pessoas que estavam assistindo à partida entre a equipe anfitriã e nosso time principal", escreveram os catalães.

"O FC Barcelona em nenhum caso relaciona os agressores ao clube local, e valoriza muito positivamente o apoio do Villarreal a nosso jogador. [...] O Barcelona apoia as mensagens de 'Respeito' e 'Não ao racismo' da Uefa e encoraja todos os clubes a seguirem lutando contra essa agressão a qualquer esportista por sua raça", completaram.

Reprodução Cidade News Itaú via ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!