segunda-feira, abril 28, 2014

'Policial exemplar', diz delegado sobre policial civil assassinado no RN

Ilfran André Tavares de Araújo (Foto: Arquivo da família)Uma pessoa querida por todo e profissional exemplar. Assim o policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, é descrito pelo delegado Sérgio Leocádio, titular da
Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DAV), onde o agente assassinado era lotado. Ilfran Tavares foi morto a tiros durante um assalto na noite deste domingo (27) durante uma tentativa de assalto a uma padaria localizada no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. O enterro do policial aconteceu na noite desta segunda-feira (28) no bairro Nova Descoberta, na zona Sul da cidade.

"Era um cara muito bacana, querido por onde passava. Não tinha ficha suja nem processo, um policial exemplar", afirma o delegado. De acordo com Sérgio Leocádio, o policial Ilfran já tinha mais de 20 anos de polícia e estava perto de se aposentar. "Ele estava afastado por causa de um problema de saúde", explica.

Para o titular da DAV, a morte de Ilfran atesta a situação preocupante da segurança pública no Rio Grande do Norte. "Chegamos ao ponto em que um policial morre e fica por isso mesmo. Estamos no fim do túnel e precisamos de uma política de verdade para a segurança. É esperar o próximo governo. O atual não fará em meses o que não fez em quase três anos e meio", opina o delegado.

Ilfran de Araújo estava na padaria acompanhado da irmã quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles ficou no caixa, enquanto o segundo foi para o interior da loja, rendendo a irmã do policial. Ilfran tentou intervir e não percebeu a presença do segundo suspeito. Ele entrou em luta corporal com um dos criminosos e levou dois tiros na cabeça.
O policial foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos. Ilfran trabalhava na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DAV), que fica no bairro da Ribeira, e estava perto da aposentadoria. Após o crime, os suspeitos fugiram. De acordo com os vídeos de segurança do estabelecimento e testemunhas, três indivíduos teriam participado do latrocínio fazendo uso de duas motocicletas.
O delegado geral da Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia, designou uma comissão especial para investigar a morte do policial civil. A comissão será presidida pela delegada Rossana Pinheiro e auxiliada pelos delegados Frank Albuquerque e Herlânio Cruz.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!