segunda-feira, março 24, 2014

Novos dados confirmam queda do avião no Índico, diz governo da Malásia

Blog cidade News itaúO primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou nesta segunda-feira que o Boeing-777 da Malaysia Airlines, desaparecido há 16 dias com 239 pessoas a bordo,
desapareceu no meio do oceano Índico a oeste de Perth, na Austrália.

Razak afirmou que a região é remota, sem possíveis bases de pouso próximas e, portanto, é possível concluir que a aeronave caiu. 

Segundo o premiê, a conclusão foi possível com base em dados fornecidos por satélites de alta performance do Reino Unido. O avião estaria no corredor sul quando o sinal foi perdido. 

Nos últimos dias, satélites e equipes de busca da Austrália, da China e da França disseram ter localizado objetos que poderiam ser do voo na suposta região do desaparecimento.

Pouso de emergência

Hoje, um avião da Malaysia Airlines, que viajava da capital do país, Kuala Lumpur, para Seul, na Coreia do Sul, fez um pouso de emergência em Hong Kong, devido a uma falha em um gerador de energia. 

O aeroporto de Hong Kong informou que os bombeiros foram colocados em alerta para a chegada do Airbus A330-300, que aterrissou sem problemas pouco antes das 3 horas da manhã (horário local).  

A Malaysia Airlines informou que o voo MH066 foi desviado a Hong Kong devio a uma falha no gerador principal, que fornece energia elétrica à aeronave. A unidade aulixiar pode suprir a energia necessária até o pouso. 

A companhia aérea informou que os 271 passageiros que se dirigiam a Seul foram alocados em outros voos. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!