sexta-feira, março 14, 2014

Baraúnas perde na estreia do segundo turno para o Globo, por 2 a 1

 Blog Cidade News ItaúNa estreia do segundo turno do campeonato Estadual, o Baraúnas foi derrotado pelo Globo, por 2 a 1,
e larga mal nesta etapa decisiva da competição. O resultado negativo complica a situação do tricolor nesta Copa Cidade do Natal.

Os quinze primeiros minutos foram de muito estudo das duas equipes sem nenhuma grande oportunidade de gol. O primeiro lance de perigo da etapa inicial foi do Globo, após falta cometida pelo zagueiro Álvaro, mas o lateral-esquerdo Renatinho chutou em cima da barreira. Um minuto depois, o meia Vaninho chutou fraco, mas a bola encobriu o goleiro Rafael e o zagueiro Robson tirou a bola em cima da linha.

O tricolor mossoroense ainda teve duas boas chances de sair na frente, mas o ataque leonino não aproveitou. A primeira foi aos 20 minutos com o meia Vaninho que cabeceou por cima do gol. Aos 24, Álvaro chutou forte Rafael deu rebote e na sequência o arqueiro da equipe de Ceará-Mirim se redimiu evitou o gol do Baraúnas com uma defesa arrojada nos pés do volante Lima.

Aos 35 minutos, o volante Lima cometeu pênalti em cima do artilheiro do campeonato, Ricardo Lopes. Na cobrança da penalidade máxima o atacante marcou o seu décimo terceiro gol na competição fazendo o primeiro gol da partida. Após o gol, o árbitro Tarcísio Flores aplicou cartão amarelo em Ricardo devido o jogador provocar a torcida do tricolor pedindo para que ela ficasse calada.

Nos acréscimos, os jogadores Da Silva e Kattê não alcançaram o cruzamento de Renatinho Carioca vindo da esquerda. Na saída parte da torcida vaiou os atletas do tricolor mossoroense.

O técnico Isaías Rodrigues colocou os dois atacantes contratados pela equipe e que foram relacionados para a partida. Aos 6 minutos, o tricolor chegou ao empate, através do lateral-direito Geovane que marcou gol contra.

Aos 21 minutos, o Globo voltou a ficar a frente com outro gol do artilheiro da competição Ricardo Lopes que passou pelo goleiro Érico e fez o segundo gol da equipe de Ceará-Mirim.

A próxima partida do tricolor mossoroense será diante do América neste domingo, 16, na Arena das Dunas. Já o campeão do primeiro turno enfrenta o Santa Cruz, em Ceará-Mirim. Os dois jogos estão marcados para às 17h.

1º TEMPO

Aos 5 minutos, o volante Ricardo Baiano, após rebote de uma cobrança de falta na barreira, chutou forte, mas longe da meta do goleiro Érico no primeiro arremate a gol da partida.

Aos 10 minutos, o artilheiro do campeonato, Ricardo Lopes, chutou forte com relativo perigo ao gol defendido por Érico com a bola passando por cima da trave.

Aos 16 minutos, o Globo teve uma ótima chance de gol, após falta cometida pelo zagueiro Álvaro. Na cobrança da falta, o lateral-esquerdo Renatinho chutou a bola em cima da barreira indo por cima da meta de Érico.

Aos 17 minutos, o zagueiro Robson tirou a bola em cima da linha de gol após chute de Vaninho na grande oportunidade da partida até esse momento do jogo.

Aos 20 minutos, Da Silva roubou a bola no meio de campo lançando para o atacante Kattê na esquerda que cruzou para Vaninho que de cabeça assustou o goleiro Rafael com a bola passando muito perto pegando na proteção da rede.

Aos 24 minutos, o zagueiro Álvaro bateu forte da intermediária e o goleiro Rafael rebateu para a frente da área e no rebote Lima chutou em cima do goleiro do Globo se redimindo do lance anterior em outra boa oportunidade de gol do Baraúnas.

Aos 30 minutos, Ricardo Lopes chutou forte para a boa defesa do goleiro Érico que deu rebote e na sequência do lance o arqueiro tricolor disputou com o mesmo Ricardo e sofreu falta.

Aos 35 minutos, o zagueiro Nildo cometeu pênalti em cima do atacante Ricardo Lopes na área. O árbitro Tarcísio Flores marcou a penalidade e aplicou o cartão amarelo para o defensor leonino.

Aos 37 minutos, o artilheiro do campeonato cobrou muito bem a penalidade no canto esquerdo com o goleiro Érico acertando o canto, mas não conseguindo defender, marcando o primeiro gol do jogo. O jogador do Globo, após o gol, provocou a torcida do Baraúnas pedindo que a mesma permanece calada e o árbitro Tarcísio Flores aplicou o cartão amarelo ao atacante.

Aos 39 minutos, um apagão na defesa do Baraúnas e Ricardo Lopes chutou com muito perigo com a bola passando perto do gol.

Aos 43 minutos, o atacante Kattê recebeu bola na esquerda trouxe para o meio e chute forte sem direção.

Aos 46 minutos, o lateral-esquerdo Renatinho Carioca fez boa jogada pela esquerda e na hora do cruzamento dois atletas do Baraúnas não conseguiram alcançar a bola que passou perto do gol em outra boa chance desperdiçada pelo tricolor.

2º TEMPO

Aos 2 minutos, o Baraúnas chegou a fazer o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento na cabeçada do atacante Kattê para a defesa de Rafael e no rebote o zagueiro Pedrosa empurrou a bola para as redes em impedimento.

Aos 4 minutos, em contra ataque, Miller enfiou boa bola para Ricardo Lopes, mas o atacante chutou a bola por cima do gol.

Aos 6 minutos, após boa jogada do lateral-direito Galubinho pela direita, que cruzou para a área e o lateral-direito Geovane empatou para o Baraúnas em um gol contra.

Aos 21 minutos, o atacante Ricardo Lopes marcou o segundo dele na partida, o décimo quarto no campeonato, colocando de novo o Globo a frente do placar em uma ótima metida de bola de Rael que chegou frente a frente com Érico, passando pelo goleiro e empurrando a bola para o fundo do gol.

Aos 23 minutos, Rael teve a chance de aumentar, mas mandou a bola para fora do gol.

Aos 35 minutos, o meia Da Silva cobrou falta, mas a bola passou longe do gol defendido por Rafael sem nenhum perigo.

Aos 46 minutos, o zagueiro Pedrosa chutou forte, mas abola passou à esquerda do gol de Rafael.



FICHA TÉCNICA

BARAÚNAS X GLOBO

Local: Leonardo Nogueira

Data: 13.03.14

Horário: 20h30

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva

Assistentes: Belchior Ferreira de M. Neto e Francisco De Assis da Hora

Gols: Ricardo Lopes (GLO) 37’ (1º), Geovane (contra) (BAR) 6’ (2º), Ricardo Lopes (GLO) 21’ (2º)

Cartões Amarelos: Nildo (BAR) 35’ (1º), Ricardo Lopes (GLO) 37’ (1º), Pedrosa (BAR) 12’ (2º)

Cartões Vermelhos:

Renda: R$ 7.695,00

Público Pagante: 423

Público total: 533

Baraúnas: Érico; Nildo, Pedrosa e Álvaro (Felipe Espada); Glaubinho, Lima, Batata, Da Silva, Vaninho (Somália) e Renatinho Carioca; Kattê (Kaká). Técnico: Isaías Rodrigues.

Globo: Rafael; Geovane, Mersinho, Robson e Renatinho; Ricardo Baiano, Jozicley, Miller (Marcelo) e Rael (Hendrich); Ricardo Lopes e Romarinho (Felipe Macena). Técnico: Higor Cesar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!