sexta-feira, fevereiro 21, 2014

MP quer que cidades em calamidade no RN evitem gastos com carnaval

Período carnavalesco leva milhares de pessoas à Caicó (Foto: Canindé Soares)Onze municípios do Rio Grande do Norte receberam recomendações do Ministério Público Estadual para evitar os gastos com o carnaval em 2014. O motivo é a seca,
considerada a pior das últimas décadas e que levou o Governo do Estado a decretar situação de emergência em 150 cidades potiguares.

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (21) foram publicadas oito portarias direcionadas às prefeituras das cidades de Assu, Porto do Mangue, Carnaubais, Acari, Carnaúba dos Dantas, Alexandria, Pilões e João Dias. Antes disso, as cidades de Upanema e Apodi receberam recomendações do MP. Em Caicó, um dos polos carnavalescos mais conhecidos do estado, o órgão ministerial abriu um inquérito para apurar os gastos com o carnaval.

Nesta sexta a promotora Marília Regina Soares Cunha, de Acari, recomendou que as cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, evitem gastos com carnaval. De acordo com ela "as adversidades sofridas pelo homem do campo e o consequente estado de emergência são incompatíveis com a contratação de bandas ou a realização de festas por parte do poder público municipal".

Na promotoria de Assu, o promotor Daniel Lobo Olímpio, expediu recomendações para as prefeituras de Assu, Porto do Mangue e Carnaubais, na região Oeste do RN. Já na promotoria de Alexandria, o promotor Sidharta John Batista da Silva fez recomendações às prefeituras de Alexandria, Pilões e João Dias, também na região Oeste.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!