sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Ex-técnico da Argentina 'dá o cano' em festa do NBB e gera saia-justa

Técnico do Brasília, Sergio Hernandez (c) foi bronze com a Argentina em Pequim-2008Medalhista de bronze com a Argentina nas Olimpíadas de Pequim-2008, o técnico Sergio
Hernandez era um dos estrangeiros mais esperados para o Jogo das Estrelas do NBB, que ocorre no próximo sábado, em Fortaleza. O treinador do Brasília, porém, optou por 'dar o cano' no evento e deixou os organizadores visivelmente constrangidos.

"Fiquei sabendo hoje. Vamos procurar saber o que aconteceu. Ele foi convidado, foi votado, foi escolhido e deve ter um motivo relevante. Nenhuma atitude vai ser tomada antes de saber o que realmente aconteceu", disse o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Cássio Roque.

Hernandez teria aproveitado o período de festa para retornar à Argentina. Foram os jogadores do Brasília quem relataram a ausência do treinador aos dirigentes da LNB.

Sergio Hernandez foi um dos técnicos mais lembrados para o Jogo das Estrelas em votação feita entre jornalistas e personalidades do basquete. O treinador seria o auxiliar técnico de Gustavo de Conti, do Paulistano, no comando do NBB Mundo, a equipe formada por jogadores estrangeiros para o jogo festivo.

O argentino estava escalado para a coletiva de imprensa desta quinta-feira no lugar de De Conti, que chegará apenas no sábado devido a questões particulares. O treinador ainda aparecia no material de divulgação do evento entregue aos jornalistas.

"Talvez não tenha sido passado para ele a importância do evento, o que representa o evento. Não é um simples convite para assistir a um jogo de basquete. É um negócio que faz parte do negócio. Vamos procurar saber junto aos dirigentes de Brasília o que aconteceu", comentou Roque.

Sucessor de Rubén Magnano na seleção argentina após o título olímpico em 2004, Hernandez ficou conhecido ao comandar a geração dourada do país na conquista da medalha de bronze em Pequim-2008 e no quarto lugar do Mundial de 2006. Ainda foi o algoz do Brasil no Pré-Olímpico de Las Vegas, em 2007.

Sob o comando de Hernandez desde o início da temporada, o Brasília vem em recuperação no NBB e já aparece na quarta colocação, com 15 vitórias e 8 derrotas. O time do Distrito Federal ainda conquistou o título da Liga Sul-Americana, mas acabou eliminado na primeira fase da Liga das Américas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!