sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Em propaganda, Roberto Carlos diz que voltou a comer carne

Roberto Carlos lança nova campanha de frigorífico (Foto: Darlan Alvarenga/G1)A Friboi, marca do grupo JBS, apresentou nesta sexta-feira (21) o cantor Roberto Carlos como o seu novo garoto-propaganda, que participará da nova campanha
publicitária da empresa. Segundo a marca, esta é a primeira vez que Roberto Carlos atua em uma campanha como protagonista.
A Friboi informou que o convite foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne, após 30 anos. No evento em São Paulo, quando perguntado sobre quando começou a ter vontade de comer carne, Roberto Carlos respondeu: "Desde que eu parei (de comer)".
Roberto Carlos explicou que passou a ignorar as carnes por influência de alguns amigos vegetarianos. “Comecei a não comer e não comi mais. Mas depois de uma certa época comecei a ter vontade, sim. É por isso que, na verdade, comecei a ter vontade desde que parei”, afirmou.
“Fiquei quase 30 anos sem comer carne e voltei a comer porque achei realmente que deveria”, completou, acrescentando que também recebeu o aval e incentivo do seu médico ortomolecular. “Ele falou que eu deveria comer carne.”
Questionado sobre o valor que recebeu de cachê pela campanha, ele se esquivou: "Não sei, não, é segredo", disse.
Figura rara nas propagandas, o cantor disse que aceitou aparecer como garoto-propaganda porque acredita na credibilidade da marca. “Só participaria de uma campanha se eu realmente acreditasse. É um produto que eu acredito”, disse Roberto Carlos. “Todas as coisas que eu fiz na minha vida realmente foram verdades minhas, aquilo que eu acredito”, completou.
O presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, apostou na ligação do cantor com parte do público feminino para escolhê-lo. “O artista é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas. Ele é um sinônimo de confiança e, por isso, tem tudo a ver com a marca Friboi.”
No filme, segundo explica a Friboi, o cantor aparece almoçando com a família e amigos em um restaurante. O garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa sentada ao seu lado. Roberto intercepta dizendo que a carne é dele, solicitando que o garçom troque os pratos. Quando questionado pelo garçom, ele diz que voltou a comer carne. E pergunta se é Friboi.
O garçom confirma a informação de que aquela carne é Friboi e Roberto afirma, “Com certeza!”. Nesse momento, começa o refrão da música “O Portão”: "Eu volteeeeeei!"
Por fim, segundo o material de divulgação da nova campanha, o ator Tony Ramos, que renovou seu contrato com a marca até o fim de 2014, disserta sobre a qualidade do produto.
A campanha foi criada pela agência Lew’Lara\TBWA. Além da série de filmes para a TV, produzida pela Conspiração Filmes, a ação conta com campanha online, mídia impressa, spots e materiais de PDV.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!