sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Detentos fazem manifestação para cobrar melhorias em presídio da PB

Mais de 700 presos participaram do protesto, e alguns deles subiram nos pavihões para exibirem cartazes e faixas com as reinvindicações (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Os detentos da Penitenciária Regional Raymundo Asfora, em Campina Grande, realizaram na manhã desta sexta-feira (21) uma
manifestação no pátio do presídio. De acordo com a direção da unidade penal, os presos reinvindicam uma revisão nos processos penais além de melhores condições dentro do presídio. Até o final da manhã, o protesto continuava de forma pacífica.

Segundo o diretor da penitenciária, Manoel Osório, o protesto teve início após o banho de sol, por volta das 7h. Mais de 700 presos participara da manifestação utilizando faixas e cartazes com as reinvindicações. Alguns dos detentos subiram nos pavilhões para exibir as faixas.

Manifestantes solicitam a presença do juiz da vara de execuções penais e de representantes da comissão de direitos humanos (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Presos solicitam presença do juiz da vara de
execuções penais e de membros da comissão de
direitos humanos (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Manoel explica que durante parte da manhã, a maioria dos detentos voltou para os pavilhões, mas alguns manifestantes continuam o protesto. Segundo o diretor, os detentos estão solicitando a presença do juiz da vara de execuções penais e de um representante da comissão de direitos humanos. “Já entramos em contato com as pessoas responsáveis para negociar com os manifestantes”, disse Manoel Osório.
A direção do presídio explicou que o protesto é pacífico e que até o momento não foi necessária a intervenção de policiais ou do Corpo de Bombeiros, que acompanham a manifestação de longe.

O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, mas os telefonemas não foram atendidos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!