quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Kaká tenta, mas quem marca é Diego Costa e Atlético sai na frente do Milan

Kaká bem que tentou, Balotelli também arriscou, mas quem conseguiu balançar as redes no estádio San Siro nesta quarta-feira
foi Diego Costa. O atacante brasileiro naturalizado espanhol fez o único gol do importante triunfo por 1 a 0 do Atlético de Madri sobre o Milan, fora de casa.

O Milan até teve boas chances, principalmente nos pés de Kaká, dominou parte do duelo, mas o time espanhol, que pouco atacou, foi mais eficiente.

O jogo de volta das oitavas de final da competição europeia será no dia 11 de março, desta vez na Espanha, no estádio Vicente Calderón, com o time espanhol com grande vantagem para avançar para as quartas de final.

Kaká foi o principal jogador do Milan na partida, mas não estava com a mira em dia. O meia levou perigo três vezes ao gol de Courtois e não conseguiu marcar nenhum gol.

Primeiro, acertou o travessão ao finalizar de canhota da entrada da área. Depois, aproveitou bom passe de Balotelli e bateu com muito perigo por cima da trave.

Já na etapa final, o brasileiro, escolhido por Seedorf como capitão do time, deu lindo drible na entrada da área, mas errou a finalização novamente.

O Milan teve o domínio do primeiro tempo, etapa que teve alguns lances que lembraram a Copa Libertadores e não a Liga dos Campeões. Insúa deu entrada dura e tirou De Sciglio da partida. Pouco depois, Miranda acertou o rosto de Balotelli com um tapa em jogada na linha de fundo.

Além das duas boas chances de Kaká, o Milan quase marcou com Poli. Aos 18min, o meia cabeceou da marca do pênalti e obrigou Courtois a fazer defesa espetacular. Já no final da etapa, Balotelli levou perigo.

A etapa final foi bem mais travada. O Atlético de Madri melhorou na marcação e impediu a criação das jogadas do adversário. Por outro lado, também levava pouco perigo e dava mostras de estar satisfeito com o empate sem gols.

Se o Milan já tinha trabalho para chegar com perigo ao gol do Atlético de Madri, ficou ainda mais complicado com a saída de Balotelli, aos 32min, por dores no ombro direito. Kaká, pouco aparecia. 

Ao ver o rival 'estacionado' em campo, o Atlético de Madri decidiu se arriscar no ataque e conseguiu marcar com Diego Costa. Aos 38min, o atacante aproveitou falha da zaga e mandou de cabeça para o gol. Foi o quinto tento do jogador na Liga. 

A equipe da casa não conseguiu reagir e terá que reverter a desvantagem na casa do adversário para avançar para as quartas de final de Liga.  

Reprodução Cidade News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!