quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Fred encerra jejum de 6 meses e Flu vence 7ª seguida contra o Macaé


Com o primeiro gol de Fred após seis meses de jejum, o Fluminense bateu o Macaé por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Moacyrzão,
pela nona rodada do Campeonato Carioca. O camisa 9 preferido de Felipão para a Copa do Mundo estava sem balançar a rede há nove jogos, desde o dia 7 de agosto do ano passado A seca foi agravada por uma lesão que o tirou dos gramados por quase cinco meses.

Com o resultado o Fluminense mantém a liderança do Estadual ao menos até o fim da partida do Flamengo com o Madureira, às 22h desta quarta-feira. O Tricolor tem 22 pontos, marca que pode ser igualada pelo rival. O Rubro-negro, no entanto, tem que tirar a diferença no saldo de gols que tem mantido o time das Laranjeiras na liderança nas últimas rodadas.

O Fluminense começou o jogo de forma inesperada para seus torcedores: sofrendo muito com a pressão do Macaé, apenas o décimo colocado do Campeonato Carioca. O Tricolor mal conseguia deixar sua defesa e mostrava dificuldades até mesmo para articular um contra-ataque.

Mesmo com toda a presença ofensiva, o Macaé não criava tantas chances de gol. Aos 4min, Filipe Machado ainda deu uma cabeçada perigosa após cruzamento de Ernani, mas a bola saiu por cima do gol.

Em meio a essa pressão, o atacante Fred logo chamou atenção em um de seus primeiros toques na bola. Aos 13min, ele fez o pivô com competência e passou de calcanhar para deixar Jean na cara do gol, mas o volante desperdiçou.

O maior volume do Macaé, no entanto, prosseguia. Tanto é que um dos lances de maior perigo da primeira etapa saiu aos 24min, quando Filipe Machado aproveitou escanteio e bateu no canto direito de Diego Cavalieri, que reagiu rápido e conseguiu desviar a tempo. A bola, porém, ainda correu pela linha antes da zaga afastar.

O alívio só viria aos 30min, junto da paz para o capitão da equipe. Fred aproveitou cruzamento da direita de Conca e complementou para o fundo da rede para abrir o marcador para o Fluminense.  Foi o primeiro gol do centroavante após quatro jogos nesta temporada e seis meses de jejum.

O gol de Fred foi o suficiente para deixar o jogo mais calmo para o Fluminense ao menos até o intervalo. O Tricolor, porém, enfrentaria um Macaé determinado a empatar o marcador na segunda etapa.

Embora pouco inspirado, o Macaé seguia atrás de seu primeiro gol. Aos 18min, o time da Região dos Lagos mais uma vez foi interrompido por uma bela defesa do goleiro Diego Cavalieri. Ernani cobrou falta frontal no ângulo direito do arqueiro, que se esticou todo para afastar o perigo. Pouco depois, Fred deu a resposta com uma pancada no travessão do adversário.

Mesmo sem conseguir controlar completamente a partida,  o Fluminense conseguiu administrar o confronto até o minuto final e saiu vitorioso do Moacyrzão.

MACAÉ 0 X 1 FLUMINENSE

Data: 19/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Claudio Moacyr (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Eliziane Vidal dos Santos Durães
Cartões amarelos: Elivélton, Valencia (FLU); Leandro Cardoso (MAC)
Gols: Fred, aos 30 minutos do primeiro tempo

MACAÉ
Fernando; Daniel, Filipe Machado, Cléber Carioca e Leandro Cardoso; Gedeil (Gedeil), Leozinho (Jean), Digão, Marquinho (Bruno Alves), Waldir e Ernani
Técnico: Josué Teixeira

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos (Chiquinho); Valência, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sóbis (Walter) e Fred (Wagner)
Técnico: Renato Gaúcho

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!