quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Barcos marca dois, Grêmio vence Caxias fora de casa e segue na liderança

Centroavante Barcos marcou dois dos três gols do Grêmio contra o Caxias no estádio CentenárioO Grêmio venceu o Caxias, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Centenário, e manteve a
distância para o segundo colocado do grupo B do Campeonato Gaúcho, o Cruzeiro-RS. No primeiro tempo, quatro gols e alternância na frente do placar. Zé Roberto abriu o placar, Júlio Madureira e Baiano colocaram o time da serra na frente do placar. Porém, Barcos marcou aos 33 minutos do primeiro tempo e colocou o tricolor de Porto Alegre novamente na frente do placar aos três da segunda etapa.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 18 pontos e permanece na primeira colocação. Com a derrota, o Caxias permanece fora da zona de classificação com oito pontos e ocupa a quinta colocação.

A partida começou com o Caxias tentando surpreender o Grêmio com jogadas de velocidade. Enquanto isso, o time da capital trocava passes rápidos e procurava as laterais para criar oportunidades do gol. Aos sete minutos, Luan fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque, passou pela marcação de Léo e bateu colocado, mas a bola passou próximo ao ângulo esquerdo de Douglas e saiu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, Luan viu Zé Roberto entrando sem marcação pelo meio de campo e deu excelente lançamento entre a defesa do Caxias. Na risca da grande área, o experiente meia deu um rápido toque na bola e tirou qualquer possibilidade de Douglas fazer a defesa. Grêmio 1 a 0.

Três minutos depois, Rafael Carioca foi à linha de fundo pelo lado esquerdo de ataque e cruzou. Júlio Madureira, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Busatto e empatou o jogo. No reinício, o Caxias roubou a bola no meio de campo e avançou até a entrada da grande área com Júlio Madureira. O jogador passou por Werley e chutou forte. O goleiro gremista espalmou para frente e evitou o gol da virada.

Porém, aos 24, após cobrança de escanteio da direita de ataque, Baiano pulou sozinho entre Rhodolfo e Edinho e cabeceou para o fundo das redes. Caxias 2 a 1. Seis minutos depois, Zé Roberto passou para Luan na intermediária. O jovem jogador matou no peito e, sem deixar a bola cair, chutou forte, obrigando Douglas a espalmar a bola para o lado esquerdo. No rebote, Werley chutou para fora.

O Grêmio empatou novamente aos 33 minutos. Barcos arriscou um chute pelo lado direito de ataque, a bola desviou em zagueiro e encobriu o goleiro Douglas. Caxias 2 a 2 Grêmio.

Após o gol, o jogo ficou paralisado por três minutos porque o médico Aloir de Oliveira do time da Serra foi expulso e reclamava muito do árbitro Jean Pierre Gonçalves. Até o apito final, os dois times trocaram muitos passes, mas não conseguiram criar oportunidades de gols.

Logo a dois minutos, Lucão fez jogada individual pelo lado direito de ataque e bateu forte, mas a bola saiu desviada próximo ao poste direito de Busatto. Na reposição de bola, goleiro gremista chutou para o campo de ataque, Barcos ficou na cara de Douglas. O Pirata deu um leve toque para encobrir o arqueiro e marcar o gol da virada. Grêmio 3 a 2.

Aos 21 minutos, Enderson Moreira retirou o volante Ramiro e promoveu a estreia de Dudu, apresentado como reforço no último dia 12. Dois minutos depois, o atacante cruzou a bola da esquerda de ataque na cabeça de Barcos. O argentino cabeceou no poste superior de Douglas e, no rebote, Rhodolfo tocou a bola para fora.

Dudu voltou a levar perigo aos 27 minutos. Após receber passe na entrada da grande área, deu um leve toque para abrir espaço na defesa do Caxias e chutou forte. Douglas espalmou para o lado e evitou o quarto gol do Grêmio.

Grêmio e Caxias seguiram tentando ampliar o placar, porém, não tiveram mais chances claras de gol. Com isso, o tricolor conquistou mais três pontos e ampliou a distância para o quinto colocado do grupo B.

CAXIAS 2 x 3 GRÊMIO

CAXIAS
Douglas; Léo (Thiago Santana), Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Mailson); Júlio Madureira e Lucão.
Técnico: Antônio Picoli

GRÊMIO
Busatto; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Léo Gago), Riveros, Ramiro (Dudu), Zé Roberto (Alán Ruiz) e Luan; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Data: 19/02/2014 (quarta-feira)
Local: Centenário, em Caxias do Sul(RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Julio Cesar Santos e Paulo Ricardo Conceição
Cartões amarelos: Edinho e Rhodolfo (GRE)
Gols: Zé Roberto, aos 18 minutos do primeiro tempo, Júlio Madureira, aos 21 minutos, Baiano, aos 24 minutos, Barcos, aos 33 minutos. Barcos, aos três minutos do segundo tempo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!