segunda-feira, dezembro 09, 2013

Ronaldinho marca duas vezes, evita derrota do Atlético-MG e atrapalha o Vitória

Na despedida da torcida antes do Mundial de Clubes, Ronaldinho Gaúcho, que não atuava há mais de dois meses, voltou em grande estilo. Com dois gols, um de falta e
outro de pênalti, o camisa 10 evitou a derrota do Atlético-MG para Vitória neste domingo, com o Independência lotado. O time mineiro garantiu o empate, por 2 a 2, e eliminou a pequena possibilidade de a equipe baiana almejar uma vaga na Libertadores.

Com o estádio lotado, o Atlético foi surpreendido com dois gols relâmpagos do Vitória. O time mineiro reagiu com um gol de falta de Ronaldinho, que voltou a atuar depois de se recuperar de lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados. No final, o camisa 10 voltou a marcar e evitou a derrota do time mineiro, para o delírio dos torcedores.

Com o empate, o Atlético foi a 57 pontos e terminou o Brasileiro não oitava posição. O time mineiro agora se dedica exclusivamente com a disputa do Mundial no Marrocos. Com a volta de Ronaldinho, o técnico Cuca deve ter o grupo completa. Diego Tardelli foi cortado neste domingo por ter usado medicamento não autorizado pelos médicos.

O Vitória chegou a acreditar na classificação para a Libertadores, mas precisava vencer o jogo e ainda torcer por uma combinação de resultados. Com o empate, o time baiano terminou na quinta posição com 59 pontos, fora do grupo de acesso ao torneio continental.

Antes da partida, o clima no Independência era de festa. Victor recebeu o prêmio de melhor goleiro da Libertadores, oferecido por um dos patrocinadores da competição. O técnico Cuca também recebeu uma homenagem do governador de Minas, Antonio Anastasia, que esteve no estádio.

O Vitória surpreendeu o Atlético e abriu o placar aos 3min. Marquinhos bateu cruzado para a área e Juan disputou com a zaga atleticana antes de a bola entrar no canto esquerdo de Victor. O time baiano manteve o ritmo e chegou ao segundo.

Com o setor defensivo atleticano perdido no jogo, o Vitória voltou a marcar aos 6min. No rebote de Victor, que defendeu uma bola cabeceada à queima-roupa, Maxi Bianccuchi mandou a bola para o fundo da rede.

O Atlético conseguiu equilibrar a partida e chegou a pressionar o adversário, porém criou poucas oportunidades. Aos 16min, Luan pegou um rebote dentro da área e chutou forte para a defesa do goleiro Wilson. O Vitória perdeu o zagueiro Renato Santos, que saiu machucado aos 31min para a entrada de Luiz Gustavo.

No final do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho levou à torcida atleticana ao delírio ao diminuiu para o time mineiro. O meia cobrou falta no ângulo superior direito do goleiro Wilson, que nada pôde fazer.

No início do segundo tempo, o Vitória voltou melhor e quase abriu o placar aos 4min. Dinei bateu de fora da área e Victor rebateu nos pés de Marquinhos, que acertou o travessão. O Atlético acordou e quase empatou com Luan após tabelar com Jô.

Ronaldinho chegou a marcar aos 7min, mas estava em posição de impedimento e a arbitragem invalidou o gol. Em seguida, Luan recebeu de Jô e chutou forte de fora da área para a defesa de Wilson.

O goleiro do Vitória voltou a se destacar com duas defesas importantes. A primeira num chute de Fernandinho. Em seguida, Jô cabeceou de frente para o gol, mas parou em Wilson novamente.

Quando a partida se caminhava para o final. Neto Berola recebeu de Ronaldinho em velocidade e sofreu pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Wilson.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!