segunda-feira, dezembro 02, 2013

Juiz abandona partida e Veteranos se classificam para a Grande Final.

Confusão, tumulto, empurra, empurra, pênalti perdido, abando de partida e outros vários fatores negativos, marcaram as semifinais do 1º Campeonato Municipal de
Minicampo de Itaú neste final de semana.

Na tarde deste domingo (01), as equipes Barcelona FC e Veteranos FC se enfrentaram em um jogo disputadíssimo, no mano a mano, com passes de bola bem colocados, uma partida que parecia ser o grande exemplo do verdadeiro futebol para o cidadão itauense, se não fosse dois lances bem marcados pelo juiz Wigno, no 2º tempo do jogo, para desestruturar a equipe, ou melhor, a comissão técnica do Barcelona.



O primeiro lance originado de uma falta cometida pelo goleiro do Barcelona (Manoel Filho) ao pegar a bola fora da área, que após a cobrança o juiz marcou mão dentro d área, de um dos jogadores do Barcelona, originando o pênalti, motivo este para o time, comissão técnica e até mesmo os torcedores invadirem o campo para tomar satisfação com o juiz.

Que após levar alguns empurrões desistiu da partida, abandonando o campo, sendo substituído por Wagner. O jogo manteve paralisado por alguns minutos, sendo preciso mais uma vez a intervenção da Polícia Militar (Sds Geovani e Da Penha) que continham os revoltosos.



A Partida prosseguiu com a batida do pênalti por Leandro que chutou para fora, para alegria dos torcedores do Barcelona, porém a alegria durou pouco. Lucas logo meteu um chute de primeira, ultrapassando a linha do gol do Barcelona, marcando 1 a 0.

Os Veteranos mantinham os toques precisos, enquanto que o Barcelona corria atrás do prejuízo e contra o tempo, não conseguindo igualar o placar para tentar a vaga da grande final nos pênaltis.

Com o resultado os Veteranos enfrentam o RC Construções na grande Final no dia 11 de Dezembro em horário a ser definido, visto a programação do dia em comemoração a emancipação política da Cidade. A disputa de terceiro e quarto colocado entre o Barcelona e o Palmeiras será antes da decisão do grande campeão.



Opinião do Redator:

O Campeonato Municipal de Minicampo tinha tudo para ser uma disputa sadia, visto que as equipes que se enfrentaram até as quartas de final jogavam com tranquilidade, a coisa foi tomando rumos diferentes nas semifinais, apesar de que durante o campeonato algum entraves foram registrados, porém resolvidos entre as equipes. O curioso é que todos entendiam que aquilo era uma brincadeira, um momento de descontração e lazer, para satisfazer e alavancar o esporte do município, caindo por terra, quando as equipes entravam em desespero ao ver que seriam eliminadas do torneio,deixando de ser uma disputa sadia.

Assim como em toda disputa, sempre procuram justificar a eliminação, que ao meu ver, sem nenhum fundamento. Aliás, não estou aqui para defender ninguém, adimiro todas as equipes, nunca puxei sardinha para equipe A ou B, até porque todo mundo sabe que futebol não é minha praia, mas o que eu pude ver durante esse campeonato são pessoas despreparadas para disputar qualquer tipo de competição que seja.

Em primeiro lugar por descumprirem as regras, acordos que foram firmados, e que muitas vezes quebrados até pela comissão organizadora que falhou em algumas situações, porém ao meu ver, ATENÇÃO, na minha opinião não interferia ou comprometeria o resultado,bastava apenas um bom senso.

Quanto a arbitragem, coitados, é isso que eu digo, COITADOS.

Sempre que acompanho jogos profissionais pela televisão vejo as mesmas situações, só não entendi quando algumas equipes e até mesmo a torcida, diziam que os árbitros estavam sendo comprados. Gente, pelo amor de Deus, isso é um absurdo, existem sim outras maneiras de justificar uma derrota, e perder na vida não é nada de mais, faz parte.

Quando erramos na nossa vida, são experiências para que no futuro não cometamos o mesmo erro. Tentamos acertar, mas nem sempre conseguimos e só através dos erros é que poderemos corrigi-los no futuro, no caso aqui do futebol, eu já não sei se vocês terão a mesma oportunidade, pois também não sei se o Secretário (Júnior Martins) terá a coragem de enfrentar mais uma disputa dessa.

O que eu, Arlindo Maia, vi, são pessoas acostumadas a ganhar, e quando perdem procuram qualquer coisa para se apoiar mesmo não existindo alicerce para sustentação. Como foi visto no jogo deste domingo, dois lances claros, sem queixas de dúvidas, mas que para alguns da equipe, estavam inteiramente com a razão, desvalendo das ordens do juiz em campo.

Sei que o juiz também cometeu seus erros, mais isso é apenas uma brincadeira. Hoje eu vejo as pessoas reclamando que não tem onde treinar, praticar esportes. Agora pergunto: para que? Se os atletas, ou alguns deles não têm espírito esportivo, e querem partir para a “briga”. É hora de cada um repensar onde errou e acertou.

O que queremos formar para o futuro?
Vejam o que aconteceu em jogos anteriores.
Isso é o que se chama esporte?

Mesmo assim parabenizo aqueles que são prejudicados por uma minoria, que entendem e buscaram apaziguar a situação, correndo o risco de serem prejudicados por meros patrocinadores de desentendimento.

A minha nota para aqueles se intitulam de equipe, time, ou o que queiram chamar é ZERO. Nós ainda temos muito o que aprender e acima de tudo colocar em prática. Porque foi vergonhoso para o Esporte Itauense os fatos ocorridos neste final de semana. Não existe outra palavra para classificar esse fato se não Horrível.

Só lembrando, álcool e esporte não combinam. Assim como o álcool não combinada com nada que se traduz em PAZ.

Veja todas as fotos da partida clicando na imagem abaixo:




Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!