quarta-feira, outubro 30, 2013

Ônibus bate e explosão mata ao menos 40 passageiros na Índia

Imagem de rede de TV local mostra o ônibus em chamas no vilarejo do sul da Índia. País é o mais violento no trânsito, com 110 mil mortes ao anoPelo menos 40 pessoas morreram - muitas delas queimadas vivas - depois que um ônibus de luxo em
que viajavam se chocou contra uma galeria de drenagem de água na estrada e pegou fogo, nesta quarta-feira (30), no vilarejo de Mehabubnagar, sul da Índia. Sete pessoas, incluindo o motorista, conseguiram escapar do incêndio.

Um oficial de polícia do Estado de Andhra Pradesh, onde fica a cidade, diz que o acidente aconteceu pouco antes do nascer do sol. O ônibus, transportando mais de 50 passageiros, viajava entre Bangalore e Hyderabad, quando atingiu a barreira da galeria de drenagem ao tentar ultrapassar outro veículo.

Segundo a polícia, a colisão com a galeria provocou o incêndio no tanque de combustível do veículo, e em minutos o ônibus foi carbonizado.

"O tanque de combustível explodiu em chamas. Antes que os passageiros percebessem o que acontecia, o fogo já engolia todo o ônibus", contaram moradores do vilarejo ao jornal local The Hindu. A maioria dos passageiros estava dormindo quando o incidente ocorreu.

Acidentes de trânsito matam 110 mil ao ano
A Índia tem o maior número anual de mortos estrada do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Mais de 110 mil pessoas morrem a cada ano em acidentes de viação em toda a Índia, segundo a polícia.

Em 2008, mais de 60 pessoas morreram em um incêndio de ônibus no norte do Estado de Uttar Pradesh.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!