quinta-feira, outubro 03, 2013

Botafogo e Flu empatam diante do pior público em clássicos no Maracanã

Seedorf tenta driblar Wagner durante clássico entre Botafogo e Fluminense no Maracanã

Diante de pouco mais de 15 mil pagantes, Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 no Maracanã na noite desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O público foi o menor em clássicos no estádio desde sua reabertura, em junho. Biro Biro marcou o gol tricolor aos 2min do primeiro tempo, enquanto Bolívar deixou tudo igual aos 13min da mesma etapa.

O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes na classificação. O Fluminense perdeu a chance de encostar nos líderes e termina a rodada com 34 pontos. Já o Botafogo chegou aos 43 pontos e segue na terceira posição. O Alvinegro, no entanto, vê o Grêmio e o Cruzeiro abrirem ainda mais distância na tabela, com 45 e 56 pontos, respectivamente.

O duelo entre Botafogo e Fluminense teve o menor público entre os seis clássicos cariocas no Maracanã disputados desde a reabertura do estádio para os clubes. Pelo Campeonato Brasileiro, apenas o confronto entre os mesmos dois times pelo primeiro turno, na Arena Pernambuco, teve menor número de espectadores: 9.669 pagantes.

O Botafogo começou o clássico tomando a inciativa em busca de encerrar sua sequência negativa. O time de General Severiano controlava a posse de bola, mas o Fluminense não se assustou com a leve superioridade alvinegra e aproveitou lance de velocidade pela esquerda para abrir o placar com Biro Biro após uma linda tabela com Jean, aos 2min.

Diante da desvantagem no placar, o Botafogo não diminuiu o ritmo ofensivo. O time tinha dificuldades de articular jogadas, mas empataria com um gol quase acidental aos 13min. Em cobrança de falta da direita, Seedorf alçou a bola na área para Rafael Marques cabecear. Aí veio o golpe de sorte do Alvinegro: a conclusão do atacante desviou no pé de Bolívar e entrou no canto direito da meta defendida por Diego Cavalieri.

O Fluminense apostava na velocidade de Biro Biro para voltar à liderança do marcador. O atacante tricolor driblava com facilidade pela esquerda do setor ofensivo e criava oportunidades preciosas em contra-ataques. Numa delas, aos 18min, o jovem passou por Edilson e tocou para Wagner, que bateu para fora. Mais tarde, foi a vez do garoto desperdiçar bom passe de Jean.

Após o começo movimentado, o ritmo diminuiu no clássico. Os dois times mostravam formas bem definidas de atuar: o Botafogo apostava na posse da bola, trocando muitos passes até encontrar o melhor momento de concluir, enquanto o Fluminense jogava com a velocidade de Biro Biro pela esquerda de seu ataque, em contragolpes.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!