terça-feira, agosto 13, 2013

Polêmico, promessa do América é punido por dois anos por dopping

O meia-atacante do América Índio Oliveira ficará dois anos fora dos gramados. Essa foi a decisão dos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que julgou o atleta nos últimos dias. A diretoria americana achou a pena severa demais e já avisou que irá acionar seu departamento jurídico para recorrer da decisão. Índio foi pego no antidoping na estreia da Série B diante do Figueirense, quande fez uso indevido da substância diurética Furosemida. O atacante Cléo acertou sua rescisão.

Índio Oliveira tem 19 anos e é natural de Rondônia. O atacante disputou a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Série B deste ano pelo América, e marcou quatro gols. Na final do estadual, se envolveu numa confusão com Celso Teixeira, então treinador do Potiguar após as disputas de penalidade e acabou punido pelo TJD local por 10 jogos. No mês passado, ele viajou para o seu estado de origem sem autorização, e ficou "desaparecido" por oito dias. De volta a Natal, faltou a um treinamento e se envolveu em uma confusão com o preparador físico do clube, Herbet Araújo. A turma do deixa disso teve que intervir para evitar um mal maior. Na ocasião, a diretoria do clube reevelou que o atleta estaria sendo manipulado para forçar sua saída.

Índio Oliveira foi o terceiro jogador a ser pego no exame anti-doping nesta edição de Série B do Brasileiro. Antes dele, o zagueiro Micael, do Asa, e Alan, da Chapecoense, já haviam atestado positivo. Além disso, é o segundo jogador rubro punido pelo STJD por uso de substãncia proibida. O primeiro foi Max no ano passado. O homem de pedra pegou dois anos, mas por bom comportamento teve pena reduzida e estará de volta aos gramados no próximo mês de setembro.

Cléo

O América rescindiu na tarde desta segunda-feira (12) o contrato com o atacante Cléo. Desde que chegou o clube, o atacante havia alugado o departamento médico. Lesionou o pé, fez cirurgia de apendicite e lesionou-se novamente. Em quase cinco meses de América, foram apenas três partidas. O atleta não conseguiu ter uma sequência de jogos pelo Mecão e rescindiu seu vínculo de forma amigável", disse o blog oficial do clube.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!