sábado, agosto 10, 2013

Paysandu vence Joinville, deixa zona de rebaixamento e seca rivais

Paysandu-PA2x1Joinville

Com um primeiro tempo irretocável, o Paysandu venceu o Joinville por 2 a 1 nesta sexta-feira, na Curuzu, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Heliton, Diego Bispo e Eduardo. O resultado tirou os paraenses na zona de rebaixamento. Entretanto, para continuar fora da “turma da degola” precisará secar os principais rivais no final de semana. Por outro lado, os catarinenses perderam a chance de retornarem ao G-4.

A partida iniciou com o Paysandu implantando seu estilo de jogo na tentativa de marcar seu gol no início. O Joinville não conseguia responder a pressão e estava acuado em seu campo. Os donos da casa acabaram sendo premiados, aos dez, quando Heliton abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobra para o camisa 11 dominar e vencer Ivan.

O Paysandu seguia melhor em campo porque tocava a bola com mais tranquilidade e o Joinville errava muito na conclusão das jogadas. Em um dos poucos ataques efetivos do time catarinense, Lima foi lançado na área e finalizou com perigo, mas Marcelo salvou os donos da casa, aos 20.

A equipe paraense seguia melhor em campo e acabou chegando ao segundo gol após uma falha da defesa catarinense. Após uma cobrança de falta na direita, a zaga não cortou e Diego Bispo, livre, deixou sua marca, aos 26.

O jogo caiu um pouco de produção nos minutos finais e o Paysandu segurou a bola para confirmar sua vitória parcial por 2 a 0 até o final da primeira etapa.

O Joinville iniciou o segundo tempo com Ronaldo no lugar de Marcos Vinícius. Por outro lado,  Paysandu retornou sem nenhuma alteração para a etapa complementar.

O confronto caiu de produção principalmente por conta da postura do Joinville. Os catarinenses não conseguiam armar jogadas incisivas mesmo tendo maior posse de bola. O Paysandu controlava sua vantagem. Porém, o time visitante diminuiu o placar em uma pressão na área adversária. Após uma cobrança de escanteio, a bola chegou em Eduardo e o lateral direito acertou um forte chute para deixar sua marca, aos 30.

O time visitante se empolgou, mas encontrou um adversário bem armado na defesa e não se encontrou para igualar o placar. O Paysandu tocou a bola para assegurar a vitória e saída momentânea da zona de rebaixamento.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!