sábado, agosto 10, 2013

Confronto no centro de Belfast deixa policiais e manifestantes feridos

Policial atingido é socorrido por um colega enquanto outro corre durante confronto iniciado após uma marcha de republicanos partir com pedras e garrafas para cima da polícia, que reagiu com canhões d'água e tiros de borracha, em Belfast, Irlanda do Norte. (Foto: Cathal McNaughton/Reuters)A capital da Irlanda do Norte, Belfast, foi palco de conflitos pela segunda noite consecutiva nesta sexta-feira (9), depois que legalistas que queriam impedir uma marcha de republicanos partiram com pedras e garrafas para cima da polícia, que reagiu com canhões d'água e tiros de borracha.

A polícia informou que 26 agentes ficaram feridos, e cinco deles tiveram que receber tratamentos médicos. Também segundo a polícia, ao menos dois civis se feriram no confronto.

A Irlanda do Norte, uma província britânica, viveu 30 anos de conflito religioso que deixou 3.500 mortos. Os acordos de paz assinados em 1998 levaram à partilha de poder entre protestantes e católicos, mas episódios de violência ainda são registrados esporadicamente.

Carros foram incendoados durante o confronto em Belfast (Foto: Cathal McNaughton/Reuters)

Legalista é detido pela polícia em na capital da Irlanda do Norte (Foto: Peter Morrison/AP)

Carros foram incendoados durante o confronto em Belfast (Foto: Peter Morrison/AP)

Legalista saiu ferido do confronto com a polícia no centro de Belfast (Foto: Peter Morrison/AP)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!