sábado, agosto 10, 2013

Boa Esporte vence Icasa, chega a sete jogos invicto e 'cola' no G4

Boa Esporte Clube1x0Icasa

Em jogo marcado por reencontros, o Boa Esporte venceu o Icasa, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Melão, em Varginha, ampliando sua invencibilidade para sete jogos na Série B do Brasileiro. Além disso, o time mineiro ganhou três posições na tabela de classificação, chegando à quinta colocação, com os mesmos 23 pontos do Paraná, que abre o G4.

O Icasa, por sua vez, sofreu a segunda derrota seguida na Série B e a quinta em sete jogos como visitante, comprovando a dificuldade que a equipe cearense enfrenta para jogar nessa condição. Time mais vazado entre todos os 20 participantes da competição, com 28 gols sofridos, 15 aconteceram em jogos sem o mando de campo.

O jogo desta sexta-feira, no Melão, colocou frente à frente mestre e discípulo. Neto Xavier, técnico do time mineiro, era auxiliado por Sidney Moraes em sua passagem anterior pelo Boa Esporte, quando comandou o time na Série B, em 2011. Ao sair de lá, Sidney Moraes assumiu o comando, sendo substituído este ano por Xavier.

“Já havia enfrentado o Nedo, quando ele estava no ASA e eu no Boa, mas aqui em Varginha é a primeira vez e tem muita emoção”, comentou Sidney Moraes, após abraçar o treinador adversário, antes do início da partida. Os reencontros, no entanto, não se restringem aos técnicos. O Icasa tem em seu time jogadores que passaram pelo Boa, o mais conhecido deles, o volante Radamés, que fez sucesso na equipe de Varginha, além do lateral Neílson e do volante Neylor.

Com a bola rolando, o Boa Esporte fez o seu gol, aos 13 min do primeiro tempo, por meio de Francismar, que aproveitou rebote, após cobrança de falta por Marcelinho Paraíba e colocou a bola nas redes.“Venho trabalhando forte, vi a bola sobrando e consegui acertar o chute para fazer o gol”, comentou. Para Neílson, o Icasa entrou “pouco focado e ligado” na etapa inicial.

Os dois times voltaram se modificações para o segundo tempo. Em seu campo, o Boa tinha maior posse de bola e saía mais para o ataque, enquanto o Icasa atuava fechado, buscando explorar os contra-ataques. A partida era movimentada, mas fraca tecnicamente e sem muita emoção, até meados da etapa final. A partir dos 24 minutos, Marcelinho Paraíba, em dois lances seguidos, fez boas jogadas e finalizou com perigo para o goleiro João Ricardo. O camisa 1 do time cearense teve trabalho.

Como o Boa desperdiçou seguidas chances para aumentar a vantagem, o Icasa se animou na reta final da partida, quando atacou mais e teve até um gol anulado, aos 31 min. Para tentar garantir a sexta vitória, o time de Varginha reforçou sua marcação, com a entrada do volante Marabá no lugar do atacante Luiz Paulo. Por retardar a reposição de bola, um gandula foi expulso no final da partida. Nos acréscimos, houve pressão do Icasa, que teve duas boas chances para empataro que acabou não acontecendo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!