quarta-feira, julho 24, 2013

Polícias do RN e PB apreendem mais de 160 quilos de maconha prensada

Mais de 130 quilos foram encontrados em um galpão na cidade de Parnamirim (Foto: Igor Jácome/G1)Uma operação conjunta das polícias civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba, que na noite desta terça-feira (23) apreendeu cerca de 30 quilos de maconha prensada em João Pessoa, resultou na apreensão de mais 130 quilos da droga na manhã desta quarta (24) em Parnamirim, na Grande Natal. Na Paraíba, a droga estava com uma adolescente de 17 anos. "São mais de 160 quilos no total", ressaltou o delegado Ronaldo Gomes, que comandou a operação em território potiguar.

Ao G1, o delegado informou que parte da droga encontrada em Parnamirim, dentro de um galpão no bairro de Monte Castelo, seria levada para a Paraíba. "Natal seria um ponto de distribuição da droga para estados vizinhos", afirmou. Depois que o adolescente foi apreendido, passamos a monitorar o esquema. Mas, quando chegamos ao galpão, os traficantes já tinham fugido. Achamos apenas a droga, algo em torno de 134 quilos, e apreendemos três carros. Dois dos veículos foram adquiridos em leilões, outro era usado para o transporte de drogas", explicou.

Galpão onde a droga foi encontrada e dois dos três veículos apreendidos em Parnamirim (Foto: Igor Jácome/G1)

Em João Pessoa


Os 24 tabletes de maconha prensada apreendidos na Paraíba estavam com uma adolescente de 17 anos. (veja vídeo ao lado). A apreensão foi feita no Terminal Rodoviário da capital paraibana. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa (DER), Allan Murilo Terruel, a maconha apresentava um alto teor de THC, tornando a droga ainda mais alucinógena e valorizada no mundo do tráfico.
Ainda segundo o delegado, os policiais receberam informações de que a droga havia saído do Rio Grande do Norte para ser distribuída em bairros de João Pessoa. A adolescente, que foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa, é de Cabedelo, Região Metropolitana. A polícia acredita que ela tenha sido contratada recentemente por traficantes para transportar a droga.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!