quarta-feira, junho 12, 2013

Betinho Rosado: “Minha insatisfação com o DEM é absolutamente pessoal”

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) disse que sua insatisfação com o DEM é absolutamente pessoal, por isso ele entrou com uma ação de justa causa na Justiça Eleitoral visando obter respaldo para deixar a legenda e fazer nova opção partidária sem correr o risco de perder o mandato de parlamentar federal.

Em entrevista à imprensa, o presidente nacional e estadual do DEM, senador José Agripino Maia, afirmou que Betinho teve os espaços que quis no DEM, e que o parlamentar quer mesmo é ser governista, integrando a base da presidente Dilma Rousseff (PT). Uma semana antes Betinho declarou ao Jornal de Hoje que deixaria o partido porque ao longo de 16 anos nunca foi indicado para qualquer comissão da Câmara dos Deputados por seu partido.

Esta é a segunda vez que Betinho tenta conseguir a justa causa na Justiça Eleitoral. Na primeira vez, a justiça não acatou os seus argumentos, o impedindo de se desfiliar, haja vista o mandato pertencer ao partido e ele poder ser prejudicado se deixasse a legenda sem o aval judicial. “Minha insatisfação é absolutamente pessoal, como foi da outra vez. Agora acredito que vai dar certo, porque os argumentos são diferentes, absolutamente diferentes”, afirmou.

Para o senador José Agripino, porém, Betinho perdeu a justa causa da primeira vez porque o partido reagiu e não vai ser diferente agora. “Agora ele peça para se desfiliar, entre com processo pedindo justa causa e o partido vai reagir do mesmo jeito. E não é uma posição pessoal do presidente, mas a postura da executiva nacional do DEM”, afirmou Agripino, em entrevista à jornalista Thaisa Galvão.

Procurado por o Jornal de Hoje, Betinho preferiu não responder às declarações do presidente do DEM. “Eu espero dar uma declaração dessas depois que houver essa decisão judicial. Porque falar agora de ‘a’, de ‘b’, de ‘c’ significa acirrar mais possibilidades de convivências, e prefiro que seja conversando depois da decisão judicial”, afirmou Betinho, de Israel, onde, em missão, segundo sua assessoria parlamentar, visitava, na manhã de hoje, no momento que falava com a reportagem, a gruta onde Jesus nasceu, segundo a tradição cristã.

“Já entrei com pedido de justa causa e já conversei com Agripino, e ele explicou exatamente isso de forma muito clara. Ele manteve a posição dele e eu mantenho a minha”. Segundo Betinho, quando abordado a respeito das fusões, Agripino já teria deixado claro que o DEM iria atrás dos mandatos daqueles que deixassem a legenda.

José Agripino também disse, em sua entrevista recente, que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, cunhada e irmão de Betinho, não aceitam essa posição do parlamentar. “O secretário Esdras Alves, que é muito ligado a eles, já me disse mais de uma vez”, afirmou o senador.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!