quarta-feira, junho 12, 2013

Usuário do Minha Casa, Minha Vida terá R$ 5 mil para mobiliar seu imóvel

O governo anunciou nesta quarta-feira (12) uma linha especial de R$ 18,7 bilhões para financiar a compra de eletrodoméstios e móveis aos beneficiários do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Os juros cobrados serão de 5% ao ano, com prazo para pagamento de até 48 meses, sendo que cada família pode tomar emprestado até R$ 5.000, segundo nota do Ministério das Cidades. O financiamento recebeu o nome de Minha Casa Melhor.

Segundo dados de maio aa Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), os juros médios no comércio normal estavam em 61,59% ao ano (chegando a 93,83% no caso de artigos do lar). Os 5% cobrados no novo programa do governo representam 8% da taxa média de juros do mercado.

A divulgação do programa ocorre depois da queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa do Datafolha.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!