quarta-feira, junho 12, 2013

Popó Porcino deixa nova mensagem para primo sequestrado no RN


Vítima do mais longo sequestro da história do Rio Grande do Norte, quando no passado ficou 37 dias em cativeiro, Porcino Fernandes da Costa, o Popó, publicou nova mensagem de fé para o primo Fábio Porcino Rosado Chaves, sequestrado na última segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste potiguar. A mensagem foi deixada no perfil de Popó em uma rede social. “Cade vc meu irmao ?? Você esta fazendo falta essa hora agente estaria conversando e você mangando de mim pelo zero no fds! Irmao seja forte o quanto vc é que tudo vai passar tenha fé em deus que ele esta com sua mão sobre você ! Estamos todos aqui na torcida fica com deus em mais uma noite. Lembre pra deus nada é impossível #deusnocomando (sic)", diz o texto, que acompanha uma foto publicada no Instagram e republicada no Twitter na noite desta terça-feira (11).
O termo ‘mangando’, usado por Popó, é uma flexão de ‘mangar’, sinônimo comum para o verbo ‘caçoar’, ‘zombar’ ou ‘fazer chacota’, muito usado em todo o Rio Grande do Norte. Popó ficou 37 dias (de 16 de junho a 24 de julho de 2012) em um cativeiro, sob poder de sequestradores, e foi resgatado pela Polícia Civil em uma casa na praia de Pitangui, município de Extremoz, na Grande Natal.
Já o  primo, Fábio Porcino Rosado Chaves, foi sequestrado na tarde da última segunda-feira (10) em Mossoró, cidade a 285 quilômetros de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando homens armados e usando coletes semelhantes ao da Polícia Federal o abordaram e o levaram do local.


Primeira mensagem
Popó já havia publicado mensagem para o primo na mesma rede social. O texto diz: “Meu amigo meu parceiro meu irmão meu companheiro, seja forte o quanto você é q vai dar tudo certo e lembre do sempre eu te disse! Confia no homem lá de cima que vai dar certo. Fica com deus irmão” (sic).

Sem contato
Até o momento, segundo a polícia, a família não obteve qualquer contato dos sequestradores. A delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) comanda as investigações, mas evita dar qualquer declaração sobre o caso. Foi ela, ano passado, quem descobriu o cativeiro de Popó e o libertou. Na ocasião, um dos criminosos foi morto pela polícia.
De acordo com informações do portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o SAJ, o processo do sequestro de Popó está concluso para despacho da juíza Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, da Vara Criminal de Ceará-Mirim. Após a análise da defesa dos réus, a juíza poderá determinar ou não o aprazamento da audiência.
O Ministério Público ofereceu denúncia contra nove pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro de Popó Porcino. Destes, seis estão presos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!