sexta-feira, maio 24, 2013

Romário pede instalação imediata de CPI contra a CBF


Em discurso na tarde desta quinta-feira, 23, o deputado federal Romário, do PSB/RJ pediu a imediata instalação da CPI para investigar as transações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), presidida por José Maria Marin.

Romário disse que o nome da CBF poderia ser substituído por Confederação Brasileira de Falcatruas, em uma parte de seu discurso na tribuna. O deputado relembrou inúmeras denúncias contra a entidade, entre elas a de o dinheiro  de patrocínio da empresa aérea TAM não ia para os cofres da CBF, e sim, segundo o parlamentar, para a conta particular de Wagner Abrahão, dono do Grupo Águia e grande amigo do ex-presidente da Confederação Ricardo Teixeira.

No discurso, o deputado do PSB carioca, apelou ao presidente da Câmara Henrique Alves, do PMDB/RN que uma CPI não iria manchar a mensagem do país, pois passaria a imagem ao exterior de, segundo Romário, ‘zelo com o nosso futebol’.

Para que a CPI tenha peso o deputado Romário precisa ter fortes argumentos para que a base governista altere o discurso de que uma investigação há poucos meses da Copa do Mundo no país faria mal á organização do evento.

No ano passado, Romário ainda conseguiu as assinaturas necessárias de outros deputados apoiando a implementação da CPI, que depende do presidente da Câmara para ser colocada em funcionamento.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!