sexta-feira, maio 24, 2013

CNJ pede responsabilidade nos recursos enviados para os presídios federais


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu ao Ministério Público a responsabilização das autoridades ligadas ao desperdício de recursos federais à construção ou reforma de unidades prisionais em 11 estados.

O pedido do CNJ foi enviado na última terça-feira, 21, e inclui os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Segundo o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), 39 contratos foram cancelados ou encerrados desde 2011. A soma dos recursos devolvidos, de acordo com o Depen/MJ chega a R$ 103,384 milhões.

O envio dos ofícios obedece a decisão aprovada pelo Plenário do CNJ, durante a 169ª sessão do Conselho, realizada na última terça-feira, 14. O Plenário também aprovou o envio de um ofício do CNJ ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP)  para que o órgão reconsidere as exigências arquitetônicas dos projetos financiados pelo Ministério da Justiça.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!