sexta-feira, maio 24, 2013

Polícia confirma participação de ex-PM em homicídio em Natal


Operação policial é realizada no RN nesta sexta-feira (24) (Foto: Igor Jácome/G1)
A Delegacia Geral de Polícia do Rio Grande do Norte realizou uma entrevista coletiva à imprensa no final da manhã desta quinta-feira (24) para dar informações acerca da Operação Nêmesis, deflagrada às 5h, que cumpriu dois mandados de prisão e outros nove de busca.  A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom). De acordo com a delegada Carla Viviane, duas pessoas foram presas suspeitas de participação no homicídio do bugueiro José Gomes Timbira, morto em frente de casa no dia 13 de maio de 2012, Dia das Mães. 
Ainda segundo a delegada, o alvo principal da operação foi o ex-policial militar Márcio André de Souza, que é o suspeito de ter assassinado José Gomes. O outro preso, segundo Carla, dirigia o veículo utilizado para fuga de Márcio André. “O sobrinho de José Gomes Timbira havia sido assassinado em um duplo homicídio ocorrido em Macaíba em 2010. A família Timbira é bem conhecida por vingar a morte dos seus. Tentaram matar Márcio André, mas ele sobreviveu e contra-atacou assassinando o José Gomes Timbira”, contou a delegada.
As prisões aconteceram nos bairros das Quintas e Cidade da Esperança. As buscas foram realizadas em residências utilizadas pelo suspeito, inclusive no interior do estado. Um revólver calíbre 38 foi apreendido na casa de Márcio André. A arma foi adulterada para também receber munição 357 Magno, de uso restrito.

Revólver adulterado foi apreendido na casa de ex-policial suspeito de homicídio (Foto: Igor Jácome/G1)Revólver foi apreendido na casa de ex-policial
suspeito de homicídio (Foto: Igor Jácome/G1)
Outros detalhes não puderam ser esclarecidos porque, de acordo com os investigadores, a investigação ocorre em segredo. Apesar de ser investigado por outros crimes, os delegados não confirmam a participação de André em grupos de extermínio. “Ele tem envolvimento com outros policiais suspeitos de formação de grupo de extermínio. Mas não podemos dizer se ele faz parte desse grupo. Esse também não foi o alvo dessa operação”, revelou o delegado Brasil Laerte Jardim Brasil, titular da Dehom. De acordo com os delegados, também existe a informação de que o ex-PM comanda o tráfico de drogas no bairro das Quintas.
De acordo com o delegado Laerte Brasil, a operação contou com participação da Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (Deatur), Delegacia de Narcóticos (Denarc) e Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur), além das Delegacias de Pedro Velho, Nísia Floresta e Extremoz. A Polícia Militar também deu apoio, com os Batalhão de Choque (BPChoque) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
“É importante que as pessoas denunciem os crimes, para que eles possam ser combatidos”, colocou o delegado Laerte. O telefone para denúncias da Dehom é o 3232-0320.
Outras Operações
O delegado-geral Ricardo Sérgio de Oliveira, que toma posse do do cargo nesta sexta, disse que operações como essa serão mais comuns. “Nós estamos com várias investigações em andamento que vão resultar em operações como esta. Certamente contaremos com o apoio da Polícia Militar”, afirmou. "Ainda não podemos adiantar nada para não atrapalhar as investigações", concluiu o novo titular da Degepol.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!