quarta-feira, maio 08, 2013

Quadrilha usava casa em Tibau como ponto de apoio em assaltos na região


José Anderson, Jardel Pereira e Gilberto Silva estão presos - Divugação  Polícia Civil
A quadrilha composta por sete elementos periculosos, que arrombaram na noite do último domingo (5) o caixa eletrônico da Central do Cidadão, era composta por membros oriundos de outros estados e tinha como quartel-general uma casa na cidade de Tibau. Levantamentos da Polícia Civil apontam que o bando é suspeito de vários arrombamentos na região, porém a ação ocorrida em Mossoró já foi confessada pelos quatro integrantes presos.
Segundo informações repassadas pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil,a polícia passou a perseguir os assaltantes e conseguiu desmantelar a quadrilha, prendendo quatro elementos, sendo três homens e uma mulher.
Já estão presos: José Anderson Pinto da Silva, o "Mão", 25, natural de Pernambuco e residente em Natal, onde era foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, capturado em flagrante dentro da Central do Cidadão, na noite do domingo; Jardel Pereira da Silva, 24, natural do Acre, residente em Fortaleza (CE), ele é especialista no uso de maçarico; Gilberto Silva de Lima, o "Bebé", 25, natural do Ceará e residente em Messejana, região metropolitana de Fortaleza. Além deles, uma mulher, que teve o nome preservado, companheira de Jardel Pereira, também foi detida.
"Ainda estão foragidos três elementos, um deles identificado como 'Marquinhos' é apontado pelos companheiros como o líder e que no momento da fuga escapou com o dinheiro roubado do caixa eletrônico. Essa quadrilha está sendo investigada em outros arrombamentos de terminais eletrônicos na região", explicou Denys Carvalho.
Ainda de acordo com Denys Carvalho, até o momento já foram apreendidos com a quadrilha: três veículos, maçarico de solda, cilindros de oxigênio, armas e munições. Os marginais haviam chegado há pouco menos de um mês em Tibau, onde alugaram uma casa e trouxeram a família, inclusive com crianças, para não chamar atenção dos vizinhos e da polícia.
O caso está sendo investigado pelo delegado Luís Fernando Sávio, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!