quarta-feira, maio 08, 2013

Avaí desperdiça chances, vence América-MG por 1 a 0 e joga por empate


Em confronto entre dois times que fracassaram nos respectivos Estaduais, o Avaí levou a melhor e venceu o América-MG, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Independência. Com o resultado, o time catarinense não conseguiu eliminar o jogo da volta, no dia 16 de maio, na Ressacada, quando poderá empatar para passar de fase na Copa do Brasil. A equipe visitante abusou do direito de desperdiçar chances de fazer o segundo gol.

Se quiser continuar na competição, o América-MG terá que vencer por 2 a 0 ou por diferença de um gol, desde que faça pelo menos dois. Se o time mineiro ganhar por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O classificado neste duelo enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil, o ganhador do confronto entre Internacional e Santa Cruz, que empataram em 0 a 0, em Recife.

Além de terem ficado fora das decisões dos Regionais, as duas equipes tentam se reformular com vistas à disputa da Série B do Brasileiro. Com três estreias – lateral direito Leandro Silva, zagueiro Vítor Hugo e lateral esquerdo Danilo –, o América-MG não conseguiu fazer prevalecer o mando de campo. O Avaí, que contratou três reforços, estreando Márcio Diogo, e dispensou sete atletas, poderia ter eliminado o jogo da volta, caso tivesse vencido por diferença superior a um gol.

O jogo no Independência não se destacou pela boa técnica, mas sim pela vontade das duas equipes, que correram bastante. A exemplo do que aconteceu na goleada atleticana sobre o Tombense, por 5 a 1, domingo passado, na semifinal do Mineiro, o gramado do Independência exigiu muito dos jogadores. Ao contrário daquela partida, o campo foi molhado antes do jogo desta terça-feira, o que evitou que o adubo colocado soltasse, mas, proporcionou muitos escorregões.

O América-MG começou pressionando o Avaí, situação que durou até os 15 minutos. Depois disso, o time catarinense equilibrou a partida, que nos 45 minutos iniciais, teve poucas chances de gols criadas. Os goleiros trabalharam pouco. Diego, da equipe visitante, fez ótima intervenção logo aos 5 nin, quando saiu nos pés de Thiago Alves. Neneca teve mais trabalho para evitar bolas cruzadas.

Jogadores dos dois times concordaram que houve disposição, mas faltou futebol nos 45 minutos iniciais. “A vontade está boa, mas temos que por a bola no chão. Agredimos pouco a equipe deles”, analisou o meia-atacante Rodriguinho. Márcio Diogo, do Avaí, viu um primeiro tempo corrido, mas “sem perigo de gol”. “Trabalhamos bem a bola, mas sem finalização”, disse.

O Avaí voltou perigoso no segundo tempo e logo aos 4 min, Higor chutou forte, mas Neneca defendeu. No minuto seguinte, em rápido contra-ataque americano, Willians recebeu livre, mas chutou mal, errando o alvo por muito. Aos 17 min, Roberson puxou contra-ataque e serviu a Reis que bateu e venceu o goleiro Neneca. O time catarinense na etapa final teve mais ambição que o América e procurou até o final o gol que anteciparia sua classificação. Aos 32 min, Diego Jardel desperdiçou chance incrível e aos 46 min foi a vez de Reis, autor do único gol.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!