terça-feira, maio 21, 2013

Professor com 52 anos de carreira se mata ao saber que era acusado de fazer comentários maliciosos


professor
O professor James Rainy Brown, que dava aula em uma escola privada para garotos em Edimburgo, capital da Escócia, matou-se enforcado ao saber que a polícia o investigava por conduta inapropriada em classe, de acordo com o site Dail Mail na segunda-feira (20).

A mensalidade na Merchiston Castle School chega a R$ 6.858 ao mês, uma das mais tradicionais do país.

O bacharel de 75 anos deu aula por mais de cinco décadas no colégio, e tirou a própria vida assim que recebeu a notícia da investigação, cerca de uma hora depois que a polícia foi ao colégio para apurar as alegações. As autoridades não mencionam eventuais abusos físicos.

Segundo o Daily Mail, o professor foi encontrado morto há duas semanas, mas o caso só ficou conhecido depois que o diretor da escola publicou uma homenagem na internet e defendeu que era "muito cedo para definir as circunstâncias da morte".

Os pais dos alunos não sabiam a causa do óbito de Brown até a publicação de uma reportagem investigativa do Scottish Daily Mail.

A família espera que o nome do professor seja desvinculado das acusações depois da trágica morte, mas a polícia, segundo o Daily Mail, mantém as investigações. Brown era investigado por comentários maliciosos.

Na homenagem, a escola lembrou que Brown frequentava a instituição desde 1951, quando ainda era aluno. Após tornar-se físico pela Universidade de Edimburgo, uma das mais reconhecidas do mundo, ele começou a dar aulas de ciências e matemática em 1960.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!