terça-feira, maio 21, 2013

Suspeitos da morte de agente podem ser transferidos para Mossoró



No último sábado (19), uma operação conjunta entre a Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Comando Tático Rural (COTAR) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Estado do Ceará, prendeu quatro homens em uma pousada na praia de Almofala, no município de Itarema, no litoral oeste a 237km de Fortaleza. Entre os suspeitos detidos estão Expedito Luiz de Carvalho Neto, “Luizinho”, de 20 anos de idade, e Emerson Ricardo Cândido de Morais, de 20. Eles são suspeitos da morte de um agente penitenciário federal em Mossoró e podem ser transferidos para a cidade.
A expectativa diante da possível vinda dos dois suspeitos por envolvimento no crime que vitimou Lucas Barbosa Costa, 22 anos, ocorrido em 18 de dezembro de 2012, se deve ao fato de que a dupla se encontrava foragida da Cadeia Pública de Mossoró desde o último dia 26 de março. Eles estavam recolhidos no estabelecimento, onde respondiam por assaltos e eram investigados por participação na morte do agente penitenciário federal que era lotado na unidade de segurança máxima instalada na cidade.
Segundo informações da imprensa cearense, Emerson Ricardo e Expedito Luiz foram recapturados neste final de semana armados com uma pistola de calibre 45 milímetros (de uso privativo das Forças Armadas) e outra de calibre Ponto 40 (restrita ao uso da Polícia). O recambiamento da dupla  para Mossoró não foi confirmado nem pelo titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró, Roberto Moura, nem pelo atual diretor da Cadeia Pública de Mossoró, capitão Dino Max.
Após serem presos em flagrante, Luizinho e Emerson foram conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza. Relatos dão conta de que os dois poderão ser transferidos para Mossoró. Eles estavam foragidos do estabelecimento carcerário do município havia quase dois meses.
PRESOS NO CE
Em menos de 24 horas, duas quadrilhas apontadas como envolvidas em assaltos e furtos a bancos no Ceará foram desarticuladas em operações conjuntas entre a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, Comando Tático Rural e a Delegacia de Roubos e Furtos.
No total, oito pessoas estão presas depois de autuadas em flagrante naquela especializada. A Polícia ainda recuperou cerca de R$ 42 mil em espécie e apreendeu duas pistolas, munição, roupas camufladas, dezenas de cartões bancários clonados e duas caminhonetes importadas em poder dos suspeitos.
A primeira operação teve início na noite de sexta-feira (17) e só terminou na manhã do sábado (18), quando quatro jovens, alguns de classe média, foram detidos sob a acusação de envolvimento em furtos a caixas eletrônicos em Fortaleza. No sábado, outra operação da Coin, em conjunto com uma patrulha do Comando Tático Rural, sob o comando do capitão Kléber Mesquita, prendeu quatro homens em uma pousada na praia de Almofala, em Itarema.
Entre os suspeitos detidos estão dois bandidos foragidos da penitenciária de Mossoró. Emerson Ricardo Cândido Morais e Expedito Luiz de Carvalho Neto estavam armados com uma pistola de calibre 45 milímetros (de uso privativo das Forças Armadas) e outra de calibre Ponto 40 (restrita ao uso da Polícia). Com eles, foram também detidos o dono da pousada onde estava a dupla, Roberto Barrozo dos Santos, e o gerente, Antônio Jeovani Maciel de Abreu.

MORTE DE AGENTE
Na manhã do último dia 18 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Estrada da Raiz, às margens da RN-013 que liga Mossoró à cidade-praia de Tibau. No local, encontrava-se um carro incendiado e um corpo próximo ao veículo.
Na ocasião, um carro tipo Kia Serato de cor prata, placa NNR-5181 Mossoró, estava totalmente incendiado e, cerca de 1.000m depois, foi localizado um corpo de um homem crivado de bala, com as mãos amarradas e um olho arrancado. A vítima era o agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa,  22 anos de idade, natural de Teresina (PI), que residia no bairro Doze Anos (zona sul de Mossoró), onde era lotado no presídio federal da cidade.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!