segunda-feira, maio 13, 2013

Manifestantes do MST liberam RN-160 após seis horas de bloqueio


Depois de seis horas bloqueando a RN-160, manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) liberaram a rodovia estadual na tarde desta segunda-feira (13) no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Militar, a retirada foi pacífica. Os integrantes do MST protestavam contra uma decisão judicial para a liberação de um terreno no distrito de Serrinha, onde as famílias estão acampadas a cerca de um ano, segundo informou o secretário municipal de Defesa Social, João Eider Furtado.

A RN-160 permaneceu bloqueada entre as 11h30 e 17h30. O comandante da Companhia Independente da PM de São Gonçalo do Amarante, capitão Ivson Lima de Araújo, informou que a própria polícia retirou os pneus utilizados pelos manifestantes para bloquear a pista. Mais cedo, o secretário João Eider Furtado explicou ao G1 que os integrantes do MST queriam uma reunião com o juiz. "Isso não depende de nós", afirma Furtado.

De acordo com o secretário de Defesa Social, o prazo dado pela Justiça para que os acampados deixassem o terreno acaba nesta terça-feira (14). “É uma área particular que já vinha em litígio”, ressaltou. O capitão Ivson Lima de Araújo, estima que participaram do protesto entre 200 e 300 pessoas. O oficial revela que pneus foram queimados durante a manifestação. Vários caminhões se aglomeraram nas imediações do trecho bloqueado.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!