segunda-feira, maio 13, 2013

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-470


Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito, em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas, estavam um casal, duas filhas: uma menina de 11 meses e outra de 10 anos, e a sogra do motorista. A batida envolveu um caminhão e um carro e ocorreu na BR-470, por volta das 19h do domingo de Dia das Mães.
Conforme informações coletadas pelos socorristas no local, o carro foi atingido por um caminhão quando ele entrava no trevo de acesso a Monte Carlo, cidade onde as vítimas moravam. "A princípio, segundo o caminhoneiro, ele estava vindo e o carro estava parado. Quando o caminhão se aproximou, o carro teria invadido a frente e não deu tempo para parar", descreve o soldado Amilton Alves Inácio, do Corpo de Bombeiros. O veículo foi atingido na lateral.
Sérgio Grassmam, de 36 anos, era motorista do carro. Além dele, a mulher, Claudete Serafim Dias, com a mesma idade, as duas filhas do casal, Patricia Dias Grassmam, de 11 meses, e Talia Dias Grassmam, 10 anos, perderam a vida no acidente. A mãe de Claudete e sogra de Sérgio, Lurdes Aleluz Dias, 55, também não resistiu aos ferimentos.

Caminhão colidiu contra carro em Campos Novos (Foto: PRF/Divulgação)Caminhão colidiu contra carro em Campos Novos
(Foto: PRF/Divulgação)
As vítimas foram removidas das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e foram identificadas por outra filha de Lurdes, que foi chamada até o local para confirmar as identidades. Segundo informações repassadas aos bombeiros, eles moravam em Monte Carlo e voltavam para casa quando ocorreu o acidente. "O que mais chocou foram as crianças. Tinha uma cadeirinha no veículo, mas a bebê deve ter sido arremessada", comenta Inácio.
A Polícia Civil fez perícia do local e deve abrir inquérito para apurar as causas do acidente. Além do Corpo de Bombeiros de Campos Novos, equipes de Monte Carlo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestaram socorro às vítimas.
As cinco pessoas da mesma família estão sendo veladas na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Monte Carlo. A funerária que atende à família das vítimas informou que o enterro será por volta das 15h desta segunda-feira (13).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!