domingo, maio 05, 2013

Justin Bieber e Usher estão sendo processados por plágio, afirma site


Somebody to Love, música de Usher para Justin Bieber, pode não ter sido composta originalmente por ele. Os músicos estão sendo processados por plágio pelo compositor Mareio Overton e Devin Copeland, mais conhecido como De Rico. As informações são do site E! Online deste sábado (04).

De Rico está processando os dois por violação de direitos autorais e pede U$ 10 milhões (R$ 20 milhões). Ele alega que mostrou a música para Usher e depois a escutou no álbum de Bieber, My World 2.0.

Ele também diz que lançou a música no seu álbum My Story II, em 2008. No processo, aberto quinta-feira (02), na Corte Distrital dos EUA, na Virgínia, Copeland afirma que, logo depois de lançar seu álbum, reuniu-se com olheiros de grandes gravadoras como Island, Sony e RCA, e My Story II foi mostrada para vários artistas, inclusive Usher.

Usher então gravou a faixa como uma demo com o nome Somebody to Love e no dia em 25 de junho de 2010, Bieber lançou a música.

De acordo com a ação, foi Overton que ouviu a canção de Bieber no rádio, no verão de 2010, e imediatamente chamou Copeland para escutá-la. "Antes disso, nem autor estava ciente da versão de Bieber", afirma a denúncia.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!