domingo, maio 05, 2013

Filha de americana sumida por 11 anos diz que não quer relacionamento com a mãe


Brenda Heist desapareceu há 11 anos
Não vai ser fácil para Morgan Heist perdoar a mãe, depois de 11 anos desaparecida. Ela disse que não pretende manter um relacionamento com Brenda Heist, após tanto tempo separadas.
- Não acho que ela mereça me ver - disse Morgan, em entrevista à rede de notícias CNN. - Eu realmente não pretendo encontrá-la.
O caso de Brenda Heist ganhou repercussão em todo o mundo nesta quinta-feira. Em 2002, ela levou os dois filhos - na época com 8 e 12 anos - à escola e nunca mais voltou para casa, na Pensilvânia. A americana foi para a Califórnia, de carona, e sobreviveu por dois anos dormindo embaixo de pontes e se alimentado de restos de comida das lixeiras.
A polícia procurou Brenda por anos. A imprensa também noticiou o desaparecimento dela algumas vezes. O caso acabou arquivado, e Brenda foi considerada legamente morta.
Morgan fez desabafos no Twitter, sobre o ressurgimento da mãe.
“Isso não parece real. Eu sinto como se estivesse em um pesadelo horrível e não conseguisse acordar”, escreveu a jovem.
Ainda segundo a CNN, Morgan admitiu toda a mágoa que sente pela a mãe na rede social.
“Apodreça no inferno”, disse a menina.

Brenda na época em que sumiu e agora, quando foi encontrada

Quando Brenda sumiu, em 2002, ela estava se divorciando do marido, Lee Heist. A americana trabalhava como contadora, e entrou com um pedido de auxílio-moradia, que foi negado. Na época, alguns sem-tetos a convidaram para uma viagem. Desesperada com a situação que vivia, Brenda aceitou.
O detetive encarregado do caso, John Schofield, disse que Brenda está muito envergonhada do erro que cometeu.
- Ela estava muito emocionada. Ela abaixou a cabeça, com vergonha. Ela estava chorando quando a encontrei. Ela sabe que o que fez é completamente errado, mas enquanto isso ela nunca fez um esforço sequer para telefonar para a família - contou ele.
Depois de dois anos na Califórnia, Brenda foi morar em um acampamento com um homem que conheceu por lá. Eles ganhavam dinheiro fazendo “bicos”. Quando o relacionamento acabou, depois de sete anos, Brenda voltou a viver nas ruas.
Ela foi até a polícia no dia 26 de abril, dizendo que as autoridades poderiam estar procurando por ela. Quando o oficial checou as informações, descobriu que Brenda estava desaparecida há anos.
Em 2010, Lee Heist entrou na Justiça para que Brenda fosse considerada legalmente morta, e se casou novamente. De acordo com a CNN, Lee disse que vai tentar encontrar uma maneira de perdoar a ex-mulher.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!