domingo, maio 05, 2013

Delegacia de Homicidios de Mossoró instaura mais de cem inquéritos em apenas sete meses


Delegacia de Homicídios de Mossoró já esclareceu a autoria de cerca de 57% dos homicídios, um número que supera a média nacional que é de 8%.

Com apenas sete meses de funcionamento, a Delegacia de Homicídios (DEHOM) de Mossoró-RN já esclareceu a autoria de cerca de 57% dos homicídios, um número que supera a média nacional que é de 8%. O balanço registrado, de acordo o delegado titular da especializada, Roberto Moura, é uma conseqüência positiva do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Polícia Civil. “A DEHOM está fazendo o trabalho dela que é descobrir a autoria dos crimes”, destacou.

Em 2012 a Delegacia de Homicídios de Mossoró instaurou 51 inquéritos policiais, 43 destes por homicídio, dos quais 25 teve autoria esclarecida, e oito por tentativa de homicídio, sendo sete com autoria esclarecida. Esse ano foram 57 IP instaurados pela DEHOM-Mossoró sendo 46 por homicídio (26 com autoria esclarecida) e 11 por tentativa de homicídio sendo oito esclarecidos a autoria dos crimes.

A DEHOM-Mossoró foi inaugurada em setembro do ano passado, após uma reivindicação de mais de vinte anos da população mossoroense. Naquela ocasião, o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, ressaltava a importância da Especializada na cidade. “Com técnica especializada na apuração de crimes contra a vida possibilita descobrir a autoria de vários assassinatos e colocar os autores na cadeia, acabando assim com a sensação de impunidade”, opinou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!