sexta-feira, março 22, 2013

'Prata da casa' se inspira em Neymar, salva Muricy e garante virada do Santos na Vila


Santos2x1Mirassol

O atacante Givanildo, o Giva, viveu uma noite de Neymar nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, e garantiu a vitória do Santos diante do Mirassol por 2 a 1, de virada. Atuando com a camisa 11 do craque santista, que defende a seleção brasileira em amistosos, o “prata da casa” marcou os dois gols do time alvinegro, que apresentou um mau futebol durante os 90 minutos.

A revelação santista, inclusive, aliviou a pressão contra o técnico Muricy Ramalho, criticado pela torcida santista durante o jogo. Torcedores que estavam nas sociais da Vila pediam mais participação do treinador na beira do gramado. “Levanta e faz alguma coisa, Muricy”, pediam os torcedores ao ver o técnico sentado no banco de reservas enquanto o time não rendia em campo.  

Após marcar o segundo gol na etapa final, o Santos ainda teve dois jogadores expulsos – Felipe Anderson e Patito Rodríguez. A equipe santista não contou com suas principais estrelas para o duelo contra o Mirassol. Além de Neymar, Muricy Ramalho não pôde contar com Montillo, na seleção argentina, além de Cícero, suspenso, e Emerson Palmieri e Marcos Assunção, lesionados.

Santos e Mirassol atuaram com o mesmo esquema tático – 4-2-3-1. No entanto, o time do interior marcou “atrás da linha bola” e dificultou a situação da equipe santista, que não conseguiu furar o bloqueio adversário e criar as jogadas de ataque.

Sem empolgar no primeiro tempo, o Santos conseguiu arrancar um empate nos minutos finais. Após boa cobrança de escanteio de Felipe Anderson, o jovem Giva desviou de cabeça para empatar o jogo e fazer seu primeiro gol como profissional na carreira. “Grande emoção. Saiu meu primeiro gol no profissional. Espero que seja o primeiro de muitos”, disse Giva.

Já o Mirassol abriu o marcador após uma bela jogada de Tiago Luis, ex-Santos. O atacante aplicou uma meia-lua em Durval e chutou forte cruzado para Rafael espalmar para escanteio. Na cobrança, Pio levanta a bola na área, a defesa não conseguiu afastar, e André Luiz pegou a sobra para chutar colocado no canto direito do goleiro santista.

O Santos até ameaçou a defesa do Mirassol no início da partida, mas não conseguiu em nenhum momento pressionar o adversário. Na primeira etapa, além do gol de Giva, a equipe santista só assustou em uma jogada individual do próprio atacante, que driblou o marcador na ponta direita e cruzou rasteiro para Miralles, que não conseguiu pegar bem na bola dentro da pequena área e perdeu o gol. O argentino ainda teve mais uma oportunidade após cruzamento de Léo, mas chegou atrasado na jogada.

Na segunda etapa, o Santos continuou sem agredir o adversário. A equipe santista teve uma postura tática cautelosa e sequer conseguiu impor velocidade nas jogadas.  Jogando mal, o Santos foi salvo mais uma vez por Giva, que pegou o rebote na entrada da área para chutar no rasteiro no canto esquerdo do goleiro e marcar o gol da vitória santista.

A equipe santista ainda teve dois jogadores expulsos – Felipe Anderson e Patito Rodríguez, que fizeram faltas no adversário. Apesar da vitória, o time alvinegro foi vaiado pela torcida e não desempenhou um bom futebol.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!