sexta-feira, março 22, 2013

Estudante que atropelou ciclista na avenida Paulista deixa penitenciária em SP


O estudante de psicologia Alex Siwek, 22, deixou a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (21), depois que a Justiça concedeu um habeas corpus. Ele estava preso desde o dia 10, após ter atropelado o ciclista David Santos Souza, 21, na avenida Paulista, região central de São Paulo. O ciclista teve o braço arrancado no acidente. 

O jovem deixou a Penitenciária Doutor José Augusto Salgado por volta das 22h10. Ele havia sido transferido para a unidade prisional na última quinta-feira (14). 

Na tarde desta quinta-feira, a Justiça mandou soltar o jovem. O desembargador Breno Guimarães, da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu, de forma liminar, um habeas corpus a Siwek. O estudante havia sido preso em flagrante após o acidente e teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira (14).

Na decisão de hoje, o desembargador Guimarães determinou a suspensão da carteira de habilitação de Siwek até o desfecho de seu julgamento na Justiça. O magistrado também proibiu o estudante de sair de São Paulo e determinou que ele compareça periodicamente à Justiça.

Em sua decisão, o desembargador afirma que Siwek não possui antecedentes criminais e que se apresentou de forma espontânea à polícia para justificar a concessão da liberdade.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!