sexta-feira, março 22, 2013

Cantor Hudson tem prisão preventiva decretada por juiz e vai para detenção


Sertanejo Hudson é transferido da carceragem da Seccional de Limeira para o CDP de Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)

O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson, teve prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (22), em Limeira (SP), e não será mais liberado sob fiança. Apesar da liberdade provisória concedida na quinta-feira (21), uma nova ordem da Justiça manterá o músico preso por tempo indeterminado.
Detido em uma cela da delegacia de Limeira desde a noite de quarta-feira (20), após ser pego com armas duas vezes no mesmo dia pela Polícia Militar, Hudson é transferido agora para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP).

Cantor sertanejo Hudson, preso em Limeira (Foto: Reprodução / EPTV)Cantor no momento que era levado à delegacia de
Limeira, na quarta à noite (Foto: Reprodução/EPTV)
Hudson (nome artístico de Udson) teve liberdade provisória concedida pela Justiça.O juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal, considerou que o cantor não oferece riscos à sociedade, mas que deveria pagar nova fiança de R$ 12 mil.
A ordem de prisão preventiva emitida nesta sexta, porém, anula a liberação anterior. A preventiva, do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2ª Vara Criminal, rejeitou a primeira fiança paga pelo cantor devido ao segundo delito registrado no mesmo dia. Barrichello é o responsável pela análise da primeira prisão de Hudson por porte ilegal de armas.
O sertanejo foi pego pela primeira vez na madrugada de quarta com uma pistola 380 e um revólver 38, além de faca, canivete e um soco-inglês em seu carro. Ele já tinha pago R$ 6 mil para escapar da detenção.
A segunda prisão foi na noite de quarta, após a PM cumprir mandado de busca na casa de Hudson e encontrar mais armamentos e droga. Desta vez, porém, a Polícia Civil não definiu nova fiança porque munições encontradas na residência eram de uso restrito do Exército.
Comportado
Ainda segundo Ventura, Hudson demonstrou "bom comportamento" durante o período em que permaneceu preso em uma cela da delegacia de Limeira. O músico comeu marmita e dividiu com dois presos um espaço de oito metros quadrados na carceragem, de acordo com informações da polícia.

Perdão aos fãs
O sertanejo divulgou uma carta enquanto ainda estava preso. No texto, enviado por e-mail por sua assessoria, ele pediu perdão aos fãs, afirmou ser “uma pessoa pacífica” e ainda disse: “qual ‘garoto’ não gosta de armas e carros?”
Hudson escreveu ainda que por "falta de atenção e irresponsabilidade" manteve em casa "presentes de grego" dados por, segundo ele, pessoas que queriam parecer amigas, mas que no fim o prejudicaram. Ele não detalhou, porém, quem o teria enganado.
'Ele não é bandido'
O pai de Hudson comentou ao G1 na tarde desta quinta-feira a prisão do cantor. "Ele não é bandido, não é nenhum criminoso", afirmou Jerônimo Silva, de 70 anos, que também disse que estava triste, sem dormir ou comer direito. "Nunca imaginei ver um filho nesta situação", afirmou Silva, que também é cantor e conhecido no meio musical como Beijinho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!