terça-feira, fevereiro 26, 2013

Suspeitos de queimar moradores de rua vão a júri no DF


O Tribunal do Júri de Santa Maria julga nesta terça-feira (26) os cinco suspeitos de atear fogo em dois moradores de rua em Santa Maria, Distrito Federal, em fevereiro de 2012. Uma das vítimas morreu e a outra teve 25% do corpo queimado.
Segundo o Ministério Público, incomodado com a presença dos moradores de rua nas proximidades de seu comércio, um dos suspeitos teria oferecido R$100 “a quem o ajudasse a espantar os moradores de rua do local”.
Para o MP, o crime não possibilitou a defesa das vítimas e ocorreu mediante promessa de recompensa. Os réus responderão por homicídio qualificado. O julgamento estava agendado para o dia 24 de janeiro, mas foi adiado após o advogado de um dos réus pedir o desmembramento dos casos.
Outros casos
O crime fez lembrar um caso antigo que ganhou repercussão nacional. Há quase 15 anos, cinco jovens de classe média queimaram o índio Galdino de Jesus enquanto ele dormia em um ponto de ônibus, no centro de Brasília. Um dos rapazes era adolescente e cumpriu medida socioeducativa. Os outros quatro foram presos e condenados.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!