quinta-feira, dezembro 13, 2012

'Só ouvi o som da queda', diz amigo do estudante que morreu em navio


David Rodrigo Morais foi encontrado morto em banheiro de navio (Foto: Acervo pessoal)David Rodrigo Morais foi encontrado morto em
banheiro de navio (Foto: Acervo pessoal)
O amigo do estudante universitário de Araras (SP), encontrado morto em um navio da empresa Ibero, na noite da última terça-feira (11), disse que estava na cabine com David Rodrigo Morais quando ouviu ele dizer algo do banheiro e, em seguida, o barulho do tombo. "Ele tinha ido tomar banho, mas não consegui entender o que ele disse. Só ouvi o som da queda", conta Maurício Kiapin.
Segundo ele, o jovem de 20 anos estava bem e a única queixa frequente era dor de cabeça. "Passamos o dia super bem. A gente não é de beber e estava curtindo muito o passeio. No fim da tarde, a gente estava junto na cabine e eu fiquei assistindo TV enquanto ele foi tomar banho. Foi quando tudo aconteceu. Ele caiu e bateu a cabeça”, contou Kiapin.
“Eu comecei a chamar e a bater na porta, que estava trancada, mas ele não respondia, então, eu saí desesperado para chamar a camareira que veio me ajudar. Mas tivemos que arrombar a porta do banheiro. Foi quando o encontramos caído, desacordado e já com as mãos arroxeadas”, lamenta o amigo.

Segundo Kiapin, logo em seguida a equipe médica do navio chegou e prestou toda assistência no atendimento. “Mas, infelizmente, não teve como reverter. Foi uma grande infelicidade ter ocorrido tudo isso, porque não tem explicação, foi coisa de um minuto”, fala o amigo.
Kiapin está inconformado. “Eu fiquei sem chão. Longe de casa, ver tudo isso acontecer dentro de um navio, que é tudo mais complicado. Quem me ajudou mesmo a segurar a barra foi a tripulação. Mas estou com o coração partido pela família”, desabafa o amigo.
Ele voltou a Araras na noite de quarta-feira (12), depois de prestar depoimento à polícia. "Eles me perguntaram como tudo tinha acontecido, mas como não havia nada de errado e os indícios são de morte natural, eles me liberaram", falou Kiapin.
O corpo de David Morais foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos (SP), onde passou por exames que podem apontar o motivo da morte. A família do estudante foi para Santos e já fez o reconhecimento do corpo. “Na hora o médico me disse que pode ter sido um infarto ou um aneurisma. Mas o laudo só vai ficar pronto em 60 dias”, comenta Kiapin.

Família de passageiro que morreu em cruzeiro sai do IML de Santos (Foto: Jonatas Oliveira/G1)

Dificuldade
Apesar do apoio da tripulação, Kiapin conta que foi demorada a espera para liberação do corpo. “O navio atracou às 8h de quarta-feira e só conseguimos tirar o corpo às 14h30. Tudo isso por uma indefinição entre Polícia Federal e IML”, reclama Kiapin. O corpo deve chegar em Araras no fim da tarde e será velado no Velório Municipal. O horário do enterro ainda não foi definido.
Sonho interrompido
David Rodrigo Morais cursava o terceiro ano de ciências contábeis em uma faculdade de Araras. “Ele estava super feliz porque tinha terminado o semestre sem nenhuma nota vermelha”, conta Kiapin que era amigo de Morais há dois anos.
Segundo o amigo, o estudante adorava viajar. “Ele era super extrovertido. A gente sempre viajava junto e já estava planejando outra viagem, em outro navio depois dessa.”, contou Maurício Kiapin, que estava com Morais na cabine.
“Ele era muito querido na faculdade e muito animado com a vida. Ele estava muito feliz”, fala o amigo. Morais morava em uma fazenda de Araras e tinha três irmãs.

Navio Grand Mistral (Foto: Divulgação/Ibero Cruzeiros)Estudante foi encontrado morto no Grand Mistral
(Foto: Divulgação/Ibero Cruzeiros)
Cruzeiro
David Morais estava a bordo do navio Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros, que fazia um roteiro entre Santos, Angra dos Reis e Ilhabela. O navio saiu de Santos, no litoral de São Paulo, no último domingo (9) para um mini cruzeiro de três noites. A embarcação esteve em Angra dos Reis na segunda-feira (10) e em Ilhabela, na terça-feira (11). O Grand Mistral retornou ao Porto de Santos nesta quarta-feira (12) e já seguiu viagem.
Em contato com a reportagem do G1 por telefone, a Ibero Cruzeiros informou que ainda não sabe o que teria causado a morte do rapaz. A empresa também afirma que não tem o relatório do capitão do cruzeiro. Segundo a Íbero, a única informação é que o rapaz teria passado mal. A empresa acionou o atendimento médico, que esteve no local para prestar o socorro devido.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!