terça-feira, novembro 27, 2012

Traficante FB é condenado a nove anos de prisão pela Justiça do Rio


Fabiano Atanázio, conhecido como FB, em foto de arquivo (esq.) e após ser preso nesta sexta-feira (27) (Foto: Disque-denúncia e Mario Ângelo/Sigmapress/AE)FB em foto de arquivo (esq.) e após ser preso (Foto:
Disque-Denúncia e Mario Ângelo/Sigmapress/AE)
A Justiça do Rio condenou a nove anos de prisão, por roubo e formação de quadrilha, o traficante Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como FB, ex-chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio.
O crime em questão foi um assalto ocorrido em 1º de junho de 2009, quando três homens armados – Átila Barcelos Rodrigues, Anderson Pereira de Souza e Rodrigo dos Santos Euclides – invadiram uma agência bancária em Vicente de Carvalho, no subúrbio da cidade, levando cerca de R$ 6 mil e três revólveres de seguranças do banco.
Na sentença, o juiz Marcelo Oliveira da Silva, da 2ª Vara Criminal da capital, considerou que FB colaborou para o crime "fornecendo o armamento necessário para o roubo", em troca de receber uma parte da quantia roubada.

Penitenciária de segurança máxima
FB é um dos acusados de derrubar um helicóptero da Polícia Militar em 2009, durante a invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade.
Com a queda, três policiais militares morreram e outros três ficaram feridos. Na ocasião, a comunidade ainda não era pacificada.
Preso em janeiro deste ano, em Campos do Jordão, São Paulo, FB está no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!